OPINIÃO | Entrevistas com Marília Gabriela, Gentili e Jô Soares comprovam bom trabalho de Porchat na Record

Porchat tem feito bom trabalho na Record (Foto: Divulgação/Record/Montagem/TV Foco)

Porchat tem feito bom trabalho na Record (Foto: Divulgação/Record/Montagem/TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quando Fábio Porchat estreou na Record com Sasha Meneghel como principal destaque naquele 24 de agosto de 2016, havia muitas hipóteses sobre sua estadia na televisão e, especialmente, na rede de Edir Macedo. As principais colocavam em consideração a entrada e permanência do astro da internet no ambiente televisivo brasileiro. Entretanto, quase dois anos depois, Porchat tem comprovado cada vez mais seu bom trabalho e afastado olhares mais negativos em torno de sua carreira na emissora.

Além de sua capacidade e habilidade na comunicação e na mídia, já bastante conhecidas por seus projetos e atuações na internet, o apresentador da Record sabe como fazer e o que fazer para produzir um programa de qualidade. Desse modo, independentemente do número de talk shows e se tem mais talk do que show ou vice-versa, Porchat impôs credibilidade ao conduzir, dentre outras coisas, entrevistas consideradas históricas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Programa do Porchat recebeu Marília Gabriela em 10 de abril de 2017, Danilo Gentili em 10 de outubro de 2017 e Jô Soares no dia 18 de abril deste ano. Com enfoque nos contextos, talvez a participação da primeira não tenha sido tão surpreendente quanto os outros dois, mas o fato é que todos representam essa constância positiva de Porchat.

O destaque para a presença de Marília, Gentili e Jô não diminui outras grandes passagens de artistas ao longo das edições, mas tais nomes demonstram o empenho de Porchat e equipe em credibilizar o horário conquistado. Ademais, salienta-se a segurança e o jogo de cintura do apresentador na condução de entrevistas, tornando o programa atrativo aos olhos do público mesmo naquelas participações de menor impacto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse cenário, há sempre que se ressaltar que a qualidade dos produtos televisivos não deve ser apreciada apenas sob o prisma dos números de audiência. Ou seja, o trabalho de Porchat na Record vai muito além de sua disputa de audiência com Gentili, uma vez que é preciso considerar o conjunto da obra de forma individual. Além disso, torna-se sempre válido frisar a importância da livre concorrência para a melhoria da TV.

+ Ligado na TV: Com Gleici e Pabllo Vittar, desfecho de ‘Paraíso’ é marcado por show de Marieta Severo e finais esperados

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Twitter: @Ligado_na_TV  @JuniorDanyllo
Contato: danyllo@otvfoco.com.br
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

 

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Sair da versão mobile