Opinião: Essa onda do “politicamente correto” é uma piada!
09/11/2014 às 21h50
Acabou na madrugada deste sábado para domingo a edição 2014 do “Teleton”. O que repercutiu no dia seguinte não foi o fato do do evento ter sido um sucesso, da meta cumprida, e sim de um comentário feito por Silvio Santos nas horas finais da maratona de solidariedade organizada pelo SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo começou após o apresentador fazer uma brincadeira com o cabelo de uma atriz da novela “Chiquititas”. Pelo fato da atriz ser negra, logo choveram críticas nas redes sociais defendendo que a declaração do ex-dono do Baú teria sido racista.
O fato é que o tal do “politicamente correto” que existe hoje em dia não passa de hipocrisia. O que seria preconceito contra determinadas minorias não seria com outras classes na sociedade. Falar que uma loira é burra por causa da cor do seu cabelo é só piada, já falar apenas do cabelo de uma negra, sem nem mencionar algo relacionado à cor de sua pele…
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O preconceito existe, é claro e evidente que sim, mas temos que aprender que muitas vezes uma piada é só uma piada.
Surpreende-me esta sociedade que viu por anos humoristas como o grande Mussum, dos “Trapalhões”, fazer piada com a própria cor da pele, aderir a esse tipo de pensamento. Naquela época se podia fazer humor nesse país sem antes ter que escolher com quem o fazer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É, Silvio… Vai ter que escolher uma menina branca para fazer piada com seus cabelos da próxima vez. Aí sim, com certeza, só será mais uma de suas brincadeiras!
O texto acima não reflete, necessariamente, a opinião do TV Foco, e sim do autor.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Roberto Cabrini e equipe fazem história em 2024 na Record e são PREMIADOS 3 vezes
● Rombo multimilionário: Falso filho de Gugu é obrigado a abrir mão e devolver mansão de R$7M do apresentador
● Andressa Urach cospe na cara de famosa, leva surra em pancadaria e surge em foto com rosto ensanguentado
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.