Opinião: Fábio Porchat desrespeita convidado e não o deixa falar
06/09/2017 às 10h54
O apresentador Fábio Porchat recebeu na última quarta (30) no “Programa do Porchat” da RecordTV o locutor de rodeio Cuiabano Lima.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, Fábio Porchat conduziu pessimamente a entrevista, desrespeitou seu convidado e praticamente não o deixou se expressar. O que era para ser um bate-papo se tornou um monólogo do apresentador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muita gente critica o Jô Soares porque em algumas ocasiões ele falou mais que o convidado. No entanto, se você observar com atenção, ele só fez isso quando a conversa não fluía, às vezes por timidez do convidado, o que não foi esse caso. Fábio deixou a emoção subir à razão em seus posicionamentos.
Particularmente, concordo em tudo com Fábio: que o desmatamento é errado, precisa ser contido e que eventos como o rodeio representam maus tratos com os animais. No entanto, se é para chamar o convidado para não deixá-lo falar e usá-lo como alvo de uma série de críticas, então era melhor nem chamar, colocasse um banner de papelão do sujeito e começasse a fazer um monólogo sobre todos esses temas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
● Lembra dele? Jaime de Carrossel emagreceu virou um homem musculoso e está irreconhecível
Poderia sim haver um diálogo, um debate de opiniões diversas, mas se excedeu e muito os limites do aceitável. O que ele deveria ter feito era contornar a situação e tentar mudar o assunto, focar no papel de narrador dos eventos ou pelo fato de ter sido capa da New York Times.
Cuiabanno, por sua vez, foi super educado e elegante, e não se deixou abalar em nenhum momento. Ele inclusive quis contornar o assunto pois o clima já estava muito pesado, e descontraiu brincando sobre o que tinha na caneca, se ele poderia pedir um Whisky, etc. Fábio não captou a mensagem e ainda disparou: se com água você está defendendo desmatamento imagina com álcool.
O momento auge, para fechar a noite, foi quando Porchat começou a relatar um documentário que viu no Netflix sobre o desmatamento, em incontáveis minutos de vergonha alheia que pareciam não passar. E verifiquei: foram exatos 2 minutos inteiros, de uma entrevista de 8 minutos, e quem conhece o meio sabe a importância e o quanto custa 1 minuto de tela na TV.
Sobrou ao convidado ficar ouvindo praticamente calado a longa narrativa do apresentador sobre o filme que assistiu no serviço de streaming. Depois, o humorista agradeceu a entrevista e por ele “ter botado esse outro lado, esse outro ponto de vista”. Realmente, depois do episódio da Rita Cadillac, esse foi o momento mais lamentável da atração da RecordTV.
Texto: Vinícius Carvalho
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site TV Foco.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.
Autor(a):
Vinícius Vieira
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.