OPINIÃO | Inconformada com sucesso da Globo, Record volta a apelar para ataques

17/07/2017 às 9h54

Por: Danyllo Junior
Imagem PreCarregada
Paulo Henrique Amorim e Janine Borba no "Domingo Espetacular" (Foto: Reprodução/Record)

Record volta a atacar a Globo por meio do “Domingo Espetacular” (Foto: Reprodução/Record)

Após um bom tempo, a Record voltou a atacar a Globo. A chamada veiculada pela emissora de Edir Macedo ao longo da semana passada era enfática: “O Domingo Espetacular mostra os detalhes da delação premiada que pode revelar a participação de uma emissora de TV no meio do escândalo da Operação Lava Jato”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A descrição da reportagem no site oficial da emissora (R7) continuou: “Uma delação que pode comprometer uma das famílias mais ricas e poderosas do Brasil. O ex-ministro Antonio Palocci guarda informações bombásticas. Elas podem dar origem a uma nova fase da Operação Lava Jato para apurar negócios da TV Globo envolvendo sonegação fiscal, empresas de fachada no exterior e negócios em contratos do futebol”.

Os irmãos Marinhos, donos da Globo, foram citados na reportagem (Foto: Reprodução/Record)

Entretanto, o que foi visto na reportagem de exatos 16 minutos e 20 segundos decepcionou os que ficaram curiosos pelas chamadas de divulgação. Tal reportagem não passou de suposições e insinuações levantadas pela emissora e informações já conhecidas pelo grande público. Trata-se de mais uma tentativa de expor negativamente a imagem de sua rival, Globo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nesse contexto, inclusive, teve internauta que até sugeriu por meio de rede social acionar o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) alegando propaganda enganosa por parte da emissora da Barra Funda.

Prédio da Globo foi recorrentemente exibido durante reportagem (Foto: Reprodução/Record)

A última edição desta coluna tratou do período de sucesso em audiência das atuais novelas da Globo, o que consequentemente impulsiona toda a grade da emissora carioca. Este fato pode ter relação direta com esse novo ataque da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O período em que a Record ficou sem atacar a Globo foi justamente o que a emissora estava em alta, em virtude especialmente de suas produções bíblicas. Apesar de um diretor ter afirmado nesse “período positivo” que a emissora não atacaria mais a Globo, isso caiu por terra neste domingo (16).

Inconformada com o fato de a Globo estar em festa com seus índices cada vez melhores e claramente descontente com seus próprios números, os quais estão novamente estagnados, a Record voltou à velha artimanha.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda na reportagem, a Record diz que procurou e fez perguntas à Globo, porém esta prontamente a ignorou. Assim, a Record deveria se voltar à melhoria de sua programação, a qual tem dependido de produções pontuais para marcar boa audiência. Ademais, a emissora deveria parar de pensar obsessivamente na Globo, que a ignora e mantém sua grade recheada de produções de qualidade e sucesso.

Ante o exposto, se a Record pensa que conseguirá macular a imagem da Globo ao ponto de conseguir que a emissora perca credibilidade e/ou audiência ela está completamente enganada. Quem mais perde nesses ataques gratuitos é a própria Record. Perde cada vez mais um prestígio que já anda há muito em baixa e perde também tempo, o qual deveria ser bem usado em exibição de reportagens que consigam confrontar com a devida qualidade suas concorrentes.

Críticas e/ou sugestões? Contato:

[email protected]@JuniorDanyllo | @Ligado_na_TV

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

Antonio Palocci
audiência da tv
Domingo Espetacular
Globo
lava-jato
Ligado na TV
noticias da tv
Primeira página
Record
TV Foco

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.