OPINIÃO | No Teleton 2018, Silvio Santos novamente erra feio ao bajular Bolsonaro e constranger Claudia Leitte
11/11/2018 às 9h58
O Teleton é um evento de grande importância social, visto que ajuda diretamente e há muitos anos a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). Este ano, o programa especial promovido pelo SBT bateu novamente sua meta de 30 milhões de reais, algo muito importante. Entretanto, nem tudo são flores. O patrão Silvio Santos, como de praxe, voltou a passar dos limites e, dessa vez, errou feio ao bajular o presidente eleito Jair Bolsonaro e constranger a cantora Claudia Leitte no palco da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por mais que Silvio Santos mereça o reconhecimento por realizar em sua emissora esse trabalho social importante, isto não o habilita a simplesmente fazer o que quiser, ou não deveria habilitar. O homem do baú deveria ser mais comedido para evitar maiores conflitos, como ocorreu no palco do evento na noite de ontem (10).
Siga e contate o colunista Danyllo Junior
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiro: Jair Bolsonaro. Silvio Santos transformou o palco da atração voltada às doações em prol da AACD em um ambiente politiqueiro. Atitude desprezível. Como misturar política com uma ação social, que angaria público de diversos segmentos sociais e de diferentes concepções político-partidárias? Não que a ligação telefônica de Bolsonaro signifique necessariamente uma afronta aos que não votaram nele, tratou-se de uma ação importante vinda de um presidente eleito. Porém, isso não é razão para toda a bajulação de Silvio, que fez discurso de elogio ao futuro ministro Sérgio Moro, e, principalmente, indicando seu desejo de reeleição de Jair Bolsonaro e eleição de Moro.
+ Ligado na TV: Segundo Sol: pontos positivos e negativos da pior novela de JEC às 21h
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo: Claudia Leitte. A cantora se dispôs a participar da atração e teve que lidar com o constrangimento provocado pelo dono do Baú. Em determinado momento da atração, Silvio passou a falar a respeito da vestimenta da cantora e afirmou que estava “excitado” e que não era de alegria ou euforia, conforme sugeriu a cantora. O patrão seguiu persistindo por longos minutos seus comentários sobre a vestimenta de Claudia, a qual passou a tentar se desvencilhar, sem grande sucesso, das provocações de Silvio.
https://twitter.com/Pheedroh/status/1061449154575155205
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Não chegam a surpreender as atitudes do dono do SBT. Especialmente nos últimos tempos, a intensidade com que tais acontecimentos surgem é crescente, não chegando, assim, a impactar a imprensa e o público. No entanto, uma coisa é isso ocorrer em seu palco do Programa Silvio Santos ou mesmo no salão de Jassa, outra bem diferente é ocorrer em um programa com o objetivo de angariar doações para uma instituição social.
Siga e contate o colunista Danyllo Junior
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])