OPINIÃO | O acerto crucial e os 5 erros mais graves da Record com A Fazenda 10
02/10/2018 às 11h16
Havia uma grande expectativa por parte do público com relação à estreia da nova temporada de A Fazenda, especialmente em virtude das grandes novidades prometidas pela Record em comemoração à primeira década do reality show rural. No entanto, na prática, a história tem sido completamente diferente. Apesar de um acerto crucial, a emissora tem feito o público engolir grandes frustrações. Nesse sentido, a coluna destaca o acerto crucial e elenca a seguir os 5 erros mais graves desse início do reality.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
VOTAÇÃO URGENTE | Conhecida por sua enrolação em diversas atrações, não poderia ser diferente com A Fazenda. A emissora erra ao demorar a exibição ao vivo da votação entre os participantes. Com isso, faz com que o momento mais importante dos dias de votação seja relegado a uma corrida rápida, na qual os peões precisam votar rapidamente.
ATRASO PROPOSITAL | Sem dúvida, um dos erros mais graves da emissora com A Fazenda é o atraso na exibição de conteúdo relevante (em termos de reality show). A emissora de Edir Macedo adota uma tática cruel de guardar o melhor para exibir depois. Acontece assim com as brigas mais tensas que ocorrem na sede em Itapecerica da Serra (SP). Por exemplo, o grande confronto entre Ana Paula Renault e Evandro Santo não foi mostrado no mesmo dia, tornando o reality muito menos reality. Aprende, Record!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Siga o colunista Danyllo Junior
PROPAGANDA ENGANOSA | “Você pode acompanhar tudo o que acontece com os peões 24h por dia, através do PlayPlus”, informa a Record. Entretanto, o serviço PlayPlus tem sido duramente e justamente criticado por agir com desonestidade. Até mesmo num serviço pago pelo público a emissora erra ao cortar brigas nas transmissões ao vivo ou mesmo focar em participantes dormindo ou nos animais confinados em vez de transmitir conversas importantes que estão ocorrendo nos respectivos momentos. Puro amadorismo!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MARCOS MION | Ninguém pode duvidar de que o maior acerto da Record com A Fazenda 10 foi a transferência do comando para Marcos Mion. O apresentador, que já tem uma carreira extensa na televisão, tem se revelado como o melhor estilo para o reality, superando com maestria as atuações de Britto Jr. e Roberto Justus. Todavia, como nem tudo são flores, Mion tem se gabado em excesso. Não por seu competente desempenho diante das telas, mas por ficar dizendo que esta edição é a mais conectada e todo esse fervor. Bem menos. O público apenas tem escolhido punições, temas de festas e poder do envelope, nada que outras edições já não tenham feito parecido. Inclusive, a emissora bem que poderia ter planejado uma dinâmica mais inovadora no jogo, com vistas a aproveitar o estilo conhecidamente engajador do novo apresentador.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
EDIÇÃO MAÇANTE | Ao contrário do Big Brother Brasil, que conta com o fenomenal Mr. Edição, A Fazenda passa vergonha com sua edição tediosa – mais um dos erros graves. Os produtores do reality rural bem que poderiam ter umas aulinhas preparatórias com o pessoal do reality da Globo. Afinal, nem mesmo na tão aclamada edição comemorativa número 10 o reality tem presenteado o público com agilidade, criatividade e atratividade. Melhoras!
* Colaborou Deivison Lima
Twitter: @Ligado_na_TV @JuniorDanyllo
Contato: [email protected]
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])