Como se sabe, a Record é proprietária do canal de jornalismo da TV Aberta Record News. A emissora apresenta traço na audiência em praticamente todos os horários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, se a Record quisesse, o canal bombaria na audiência. Isso porque a Record possui grandes produtos na área do jornalismo, como “Balanço Geral”, “Repórter Record”, “Repórter Record Investigação” e outros.
Na verdade, o jornalismo é o pilar que sustenta a média dia do canal dos bispos. Bastaria reprisar o “Cidade Alerta” às 22h para ver os índices da Record News irem nas alturas.
No entanto, a Record não quer que isso aconteça. E o motivo é óbvio: a pequena emissora passaria a concorrer com a própria Record na audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, os executivos do canal preferem manter a audiência no traço mesmo que assim pelo menos dá para exibir a programação evangélica nas madrugadas.
A meu ver, a melhor opção seria transferir a emissora para a TV Fechada, pois assim se poderia investir para valer, reexibir os sucessos da TV Aberta e com isso deixar a GloboNews, atual terceiro lugar entre os mais vistos da TV Paga, comendo poeira. Simbolicamente seria de muita valia para o canal.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor: Vinícius Carvalho
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.