OPINIÃO | Walcyr Carrasco coloca Grazi do céu ao inferno na dramaturgia da Globo
29/04/2018 às 8h15
Grazi Massafera tem uma trajetória de altos e baixos em sua carreira, e o autor Walcyr Carrasco tem colaborado nas oscilações mais recentes das personagens da atriz. Após o grande sucesso de Larissa em Verdades Secretas, Grazi vivencia uma personagem decepcionante, ambas construídas por Carrasco para faixas dramatúrgicas da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em Verdades Secretas (2015), sua personagem Larissa era uma modelo veterana que trabalhava na agência de Fanny (Marieta Severo). A relação conflituosa com a mãe e as dificuldades da profissão a levaram a entrar cada vez mais no fundo do poço por causa do vício em drogas. A repercussão positiva da personagem foi tamanha que a atriz foi indicada ao Emmy Internacional na categoria Melhor Atriz por seu trabalho e ganhou o troféu Melhores do Ano do Faustão na categoria Atriz Coadjuvante.
SIGA O COLUNISTA NO TWITTER @JUNIORDANYLLO
Após Larissa, Grazi fez Luciane Leitão na novela A Lei do Amor (Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari), em 2016. A personagem não teve o protagonismo de Larissa de Verdades Secretas, mas teve um destaque mais constante no folhetim de Adelaide e Vincent.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, em 2017 Grazi foi novamente convidada por Walcyr Carrasco para uma trama sua. A promessa do autor era de uma “grande vilã”, porém, após destaque considerável na fase inicial, Lívia acabou se tornando apenas mais uma das inúmeras personagens sem função no emaranhado de histórias bizarras de O Outro Lado do Paraíso.
+ Ligado na TV: 5 motivos sólidos para assistir a estreia de Onde Nascem os Fortes
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse contexto, a personagem de Grazi tornou-se decepção tanto pela promessa quebrada do autor como pela expectativa do público, que esperava algo interessante na reedição da parceria autor-atriz após o presente que foi Larissa de Verdades Secretas.
Ressalta-se, todavia, que o talento da atriz não está em pauta. Com 9 novelas no currículo, a atriz já não precisa comprovar seu profissionalismo a ninguém. Ela necessita é de profissionais que a presenteiem com grandes personagens. Assim, seguimos no aguardo daquela que será a verdadeira primeira grande vilã da carreira da atriz.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Irreconhecível, mais velho e fora do país: Pablo, do Qual é a Música, vive nesta situação hoje
● Lembra dela? Atriz mirim de Alma Gêmea está irreconhecível, vivendo longe dos holofotes e com profissão comum
● Eterno Cirilo de Carrossel dá basta, assume sobre sexualidade e confessa “Eu sou”
Twitter: @Ligado_na_TV @JuniorDanyllo
Contato: [email protected]
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])