ANVISA determinou a proibição de tempero popular após risco à saúde e é essa a situação da marca hoje (05)
Em fevereiro do ano de 2024, a ANVISA, autarquia responsável por supervisionar produtos comercializados ao público, decretou a proibição de tempero popular após o mesmo apresentar sérios riscos à saúde.
Conforme publicado pela própria ANVISA, através da RESOLUÇÃO-RE Nº 504, publicada no dia 07 de fevereiro, no Diário Oficial da União, a suspensão atingiu um lote da Pimenta do Reino Moída, da marca Fã, pertencente a empresa Junco Industria e Comércio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Proibição cravada
A medida foi motivada após apresentar resultado insatisfatório ao constatar a presença de uma substância fatal por conter uma bactéria, causadora da Salmonella e pela contagem de Escherichia coli.
De acordo com o portal Biblioteca Virtual em Saúde, ambas as bactérias dependendo dos casos podem causar doenças graves e até mesmo a morte.
O lote atingido foi de número 0892308, aonde foi determinada a suspensão imediata da venda em supermercados, bem como propaganda e distribuição do mesmo em estabelecimentos comerciais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme apurações do TV Foco, nos principais meios de pesquisa, não foi encontrada NENHUMA declaração da Junco Industria e Comércio a respeito do ocorrido.
Lembrando que o espaço permanece aberto para que a mesma possa dar a sua versão dos fatos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Riscos à saúde”: Bocardi paralisa BDSP com novo decreto da ANVISA que traz proibição contra nº1 das mulheres
● Descoberta e decreto: Anvisa faz proibição contra alimento n°1 no Brasil e retira produto das prateleiras do Carrefour e +
● Câncer e até morte: Renata Vasconcellos para JN com proibição da Anvisa contra produto n°1 no Brasil
Qual a situação do produto Pimenta do Reino, da marca Fã, hoje (07)?
Ao procurar pela marca nos principais sites e comércios o produto Pimenta do Reino, da marca Fã, não consta como disponível em nenhuma delas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os lugares aonde foi procurado o produto foi:
- Marketplace da Magalu, (Produto indisponível no momento)
- Embalagem fácil.com (Produto indisponível no momento)
- Americanas (Produto indisponível no momento)
O que leva a crer que o produto EM QUESTÃO ainda não foi devidamente liberado pelas autoridades.
Lembrando que o decreto da ANVISA atingiu somente o LOTE e PRODUTO MENCIONADO, sendo assim, AS DEMAIS LINHAS da marca não foram atingidos pela proibição.