interdição
Ordem da Anvisa: A interdição da Vigilância Sanitária contra padaria, farmácia e até mercado em SP
28/12/2023 às 10h39
Se surpreenda com a ordem da Anvisa para interdição contra padaria, farmácia e até mercado em SP após visita da Vigilância Sanitária
E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, tem ordem de interdição contra padaria, farmácia e até mercado em SP.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e até suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço.
Sabendo disso, no dia 29 de julho do ano de 2022, a Anvisa, por meio de seu portal “guaruja.sp.gov.br”, informou que os fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Guarujá interditaram uma padaria em Vicente de Carvalho após encontrarem o estabelecimento sem condições sanitárias e estruturais de permanecer atendendo os clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, a padaria não possuia certificados de dedetização, desratização, limpeza de caixa d’água e permaneceu fechada até que os responsáveis fizessem todas as adequações necessárias e a equipe de fiscalização deu prazo de 15 dias para adequação e correção de irregularidades antes da medida ser tomada.
Outra interdição da Anvisa foi na farmácia de manipulação em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo, que vendia medicamentos irregularmente e dentre os produtos vendidos irregularmente, estavam emagrecedores, hormônios esteroides, redutores de medidas corpóreas e preenchedores estéticos, segundo informações do portal “R7”, divulgadas no dia 27 de setembro deste ano de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, as empresas interditadas descumpriam a legislação em pontos críticos, como esterilidade, controle de qualidade e origem dos insumos, pondo em risco a saúde dos consumidores, com produtos fora dos padrões de qualidade e impróprios para o consumo.
Além dos estabelecimentos citados, a Anvisa também interditou um supermercado, localizado na região central da cidade de Bragança Paulista, após uma ação em conjunto com a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância Sanitária – VISA, feita após denúncia recebida.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
● Isenção colossal e +1 benefício: Nova lei do IPVA chega com mudança histórica a lista de CPFs em 2025
● Até R$2900 na conta: Saque do FGTS é liberado no início de 2025 para salvar CLTs em apenas 5 passos online
No local, os Fiscais realizaram inspeção sanitária a fim de verificar a procedência da denúncia e constataram que o estabelecimento estava em desacordo com as legislações sanitárias vigentes e resultou na interdição total do estabelecimento com descarte de aproximadamente uma tonelada de alimentos perecíveis no aterro sanitário do município.
Quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi fundada?
A Anvisa foi criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro 1999, e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária é uma autarquia sob regime especial, que tem sede e foro no Distrito Federal, e está presente em todo o território nacional por meio das coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]