EITA
Ordem da ANVISA, 100kg de alimentos podres e prisão: A interdição da Vigilância contra queridinho de shopping
05/02/2024 às 6h30
Vigilância Sanitária interdita às pressas queridinho de shopping
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), indiscutivelmente, é um dos órgãos mais importantes quando o assunto se trata de qualidade dos produtos. Afinal, todos desejam levar para casa itens que não causem qualquer efeito negativo. E a Vigilância Sanitária é responsável pela atuação nos municípios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informações do portal ‘o dia’, no dia 07/12/23 a Polícia Civil e o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) interditaram o restaurante Parmê, do Norte Shopping, no Cachambi, Zona Norte do Rio, cumprindo as normas estabelecidas pela Anvisa.
Os agentes encontraram cerca de 100kg de produtos impróprios para o consumo. Dessa forma, o gerente da pizzaria foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. As equipes de vigilância identificaram que a comida era estocada em situação precária, com ratos e baratas transitando pelo local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Polícia, vários produtos estavam fora de validade e sem condições de consumo, possuindo alimentos podres. Uma caixa com mussarela ralada tinha etiqueta com validade de fevereiro de 2023.
Segundo a Vigilância Sanitária, frios, molhos diversos, carnes, linguiça e camarão eram mantidos fora da temperatura adequada. Havia acúmulo de água, pisos sujos e equipamentos engordurados. Os produtos foram descartados e a polícia constatou que a manipulação e produção dos alimentos eram totalmente precárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por meio de nota, o Norte Shopping informou que colaborou com a operação e que aguarda a adequação do restaurante para voltar a funcionar normalmente. Entretanto, a rede de restaurantes Parmê ainda não se manifestou sobre a interdição.
O que a Anvisa pode fazer?
Ela é responsável por estabelecer normas e regulamentos que assegurem que os alimentos, medicamentos, produtos médicos, cosméticos e diversos outros produtos e serviços estejam conforme padrões de qualidade e segurança.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nova lei e Detran ciente: Exame médico obrigatório é confirmado à lista de motoristas 50+ em 2025
● Calote de R$ 8,4M e falência: O FIM de rede de supermercados tão popular quanto o Carrefour em 2024
● Novo Uno e motoristas em festa: Carro popular da Fiat está sendo vendido com valor de R$ 35 mil em 2024
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]