Saiba mais detalhes do dia em que marca alimentícia foi arrancada dos mercados
Na manhã desta segunda-feira (21), o TV Foco traz mais informações e curiosidades sobre o dia em que marca alimentícia amada por muitos, foi arrancada das prateleiras do mercado por ordem da Anvisa.
No caso, o alimento que estamos falando é o leite condensado, usado por muitos para fazer brigadeiro e vários outros doces. Vale destacar que a marca no qual estamos nos referindo é a ‘Fazendeira’, fabricado pelo empresa Baduy e Cia Ltda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão da Anvisa aconteceu após a marca não apresentar contraprova necessária à interdição inicial, que aconteceu em setembro de 2017.
Inclusive, a ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), decidiu proibir definitivamente a venda do lote 0681M1, que tinha validade até 17/01/2018, segundo informações do site ‘Proteste.org’.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale destacar que segundo o laudo de análise, emitido pelo próprio Laboratório Central Noel Nutels – RJ, o produto apresentou uma quantidade excessiva da bactéria Estafilococos Coagulase Positiva – micro organismo que pode provocar vômitos, dor de barriga e mal-estar.
Sendo assim, segundo informações do mesmo site, a Baduy e Cia Ltda, fabricante do leite condensado ‘Fazendeira’, não poderá mais comercializar e distribuir o produto, além de, na época, ter retirado todos os estoques existentes nos mercados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Lula de acordo: 2 passos simples para garantir aposentadoria antes da idade mínima decretada pelo INSS
● Aumento histórico no salário mínimo é revelado no Brasil e valor de R$1783 chega voando a idosos do INSS
● Canetada na era Eduardo Paes traz PROIBIÇÃO no RJ que atinge supermercado tão popular quanto o Carrefour
O QUE FAZER SE EU COMPRAR ALGUM PRODUTO QUE TENHA SIDO PROIBIDO PELA ANVISA?
Caso você tenha comprado algum produto que tenha sido proibido pela Anvisa, você pode procurar o estabelecimento onde adquiriu o produto e pedir ressarcimento do seu dinheiro ou até efetuar a troca do produto por outro.
Inclusive, caso você tenha passado mal após o consumo, vá ao Hospital e também entre em contato com o Serviço de Defesa do Consumidor e avise outros, no canal ‘Reclame’ ou ligando para o telefone (0800-282-2204).