interdição
Ordem da ANVISA, alimento podre e ratos: A interdição da Vigilância contra restaurante queridinho às pressas
21/02/2024 às 11h56
Se surpreenda com a interdição da Vigilância contra restaurante queridinho às pressas após alimento podre, ratos e ordem da ANVISA
E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, faz interdição contra restaurante queridinho às pressas após alimento podre e ratos, e choca a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço.
Sabendo disso, a Vigilância Sanitária de Maceió, regida pelas regras da Anvisa, interditou, no dia 17 de novembro de 2023, uma lanchonete que estava em precárias condições de higiene e operava vendendo alimentos à população, no bairro Graciliano Ramos, na capital do estado de Alagoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as informações, no local, as equipes da Vigilância Sanitária de Maceió, a Visa, encontraram um ambiente totalmente insalubre, com a presença de ratos e baratas e alimentos com o prazo de validade vencidos, e na época, o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, chegou a comentar sobre o flagrante, dizendo:
“O estabelecimento estava em total desacordo com a legislação sanitária em vários aspectos. Como se não bastasse a quantidade de produtos estragados encontrados, havia a circulação de animais (cachorro e pássaro) na área de manipulação de alimentos e um recipiente com veneno para roedores exposto também próximo a eles. Um verdadeiro desrespeito com o consumidor”, disse Airton Santos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo as informações, na época, o estabelecimento, cujo nome não foi divulgado, possuía ainda equipamentos e utensílios fora dos padrões sanitários, apresentava mofo nas paredes e teto, além de manter alimentos sob refrigeração e armazenamento inadequados.
Na época, a lanchonete foi autuada e respondeu a processo administrativo, cuja penalidade incluia multa no valor de R$ 180,00 a R$ 38 mil, conforme as informações divulgadas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de intoxicação: ANVISA baixa proibição contra produto n°1 e indispensável às donas de casa
● Internação e risco grave: Ana Paula Araújo para BDBR com alerta máximo da ANVISA sobre remédio nº1 do Brasil
● Risco grave: ANVISA emite decreto contra produto nº1 das donas de casa e retira dos supermercados
Quando a Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi criada?
Segundo o portal “gov”, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, foi criada em 26 de janeiro de 1999, pela Lei nº 9.782, sendo uma autarquia sob regime especial, que tem sede e foro no Distrito Federal, e está presente em todo o território nacional por meio das coordenações de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados.
Autor(a):
Rafael Silva
Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]