Boticário emite recado para clientes sobre perfumes e novo projeto, que respeita normas da Anvisa
No dia 27 de fevereiro de 2024, o Boticário emitiu um comunicado importante sobre o recolhimento de perfumes.
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Isso porque, a empresa iniciou um projeto piloto de reciclagem para perfumes antigos.
Desse modo, os clientes que levarem os recipientes de perfumes vazios poderão receber 20% de desconto na fragrância Floratta Blue.
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De acordo com o portal da CNN, o cliente poderá receber o desconto em troca de uma embalagem vazia de qualquer perfume da marca.
O objetivo do Boticário é conscientizar os consumidores sobre o descarte de perfumes, uma vez que a reciclagem é mais complicada.
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Além disso, a empresa poderá destinar corretamente as embalagens no pós-consumo. A campanha acontecerá até maio no Rio de Janeiro, no Barra Shopping.
Os brasileiros que estiverem interessado em participar do projeto devem levar um frasco vazio de vidro de qualquer perfume do Boticário.
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Em seguida, o cliente irá trocar o fraco vazio por um novo de 50ml ou 75ml abastecido na hora com desconto.
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ANVISA
Mas, você deve estar se perguntando o motivo da marca não usar o próprio frasco vazio para repor o produto.
Pois bem, o uso na mesma embalagem não pode ser feito devido a diretriz da Anvisa, que não permite utilizar o mesmo frasco como refil, segundo o portal CNN.
A coleta será destinada às unidades do Boti Recicla e reaproveitadas para a produção de mobiliários e decorações para lojas.
A reciclagem também poderá ajudar na construção de lojas sustentáveis, segundo o Boticário.
Gustavo Dieamant, diretor Executivo de P&D do Grupo Boticário, ressaltou que os vidros de perfume, geralmente, não são coletados de forma correta.
A colega, segundo o diretor, é difícil “devido à dificuldade de separação dos materiais que os compõem”.
Desse modo, o objetivo da campanha será conscientizar os brasileiros sobre o assunto, que é pouco falado.
“Com a devolução da embalagem vazia, conseguimos dar continuidade no ciclo de reciclagem e a reutilização de materiais descartados mediante ao engajamento do consumidor na ação”, disse Gustavo Dieamant.
Por fim, o Boticário irá analisar como o projeto está após seis meses e decidirá se irá continuá-lo ou não.
QUAL É O PERFUME MAIS CHEIROSO DO BOTICÁRIO?
E por falar nos perfumes do Boticário, a empresa tornou-se uma das principais marcas nacionais devido a sua qualidade e durabilidade.
Mas, afinal, qual é o perfume mais cheiroso da marca? Segundo o próprio site, as fragrâncias são:
- Lily Lumière;
- Botica 214 Verano en Firenze;
- Elysée;
- Floratta Fleur D’Éclipse;
- The Blend Cardamom.