RISCO!
Ordem da ANVISA e risco: A interdição da Vigilância Sanitária contra farmácia após descoberta sobre remédios
26/12/2023 às 22h10
A Vigilância Sanitária agiu às pressas e decretou a interdição da farmácia após as irregularidades
A Anvisa, indiscutivelmente, é tida como um dos principais órgãos no que se refere a qualidade final dos produtos. A autarquia possui a finalidade de promover a proteção da saúde da população, por meio do controle sanitário da produção e consumo de produtos e serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária sempre entra em cena e com a gigantesca liberdade de realizar proibições. Além do órgão, instituições como a Vigilância Sanitária também entram em cena com sérias proibições.
E por falar na Vigilância, foi decretada a interdição contra farmácia após descoberta sobre remédios. O fato é que os fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió, interditaram em fevereiro de 2022 dois estabelecimentos comerciais por descumprimento de normas sanitárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um dos estabelecimentos se trata de uma farmácia na parte alta da cidade, que teve o funcionamento suspenso por conta do descumprimento de uma série de normas, causando um grande risco na saúde da população.
“Ausência de Alvará Sanitário, venda de medicamentos de uso restrito a hospitais, venda de medicamentos controlados sem autorização da Vigilância Sanitária (Visa) ou da Anvisa e aplicação de medicamentos injetáveis sem autorização dos órgãos competentes”, disse Airton Santos, coordenador da Vigilância de Maceió.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante frisar que os fiscais apreenderam os medicamentos em situação de irregularidade, notificaram o estabelecimento e interditaram o local por pelo menos 40 dias para se adequar às normas da ANVISA.
Quando a Anvisa foi fundada?
O órgão foi fundado no dia (26) de janeiro de 1999, e se tornou a principal responsável por fazer o monitoramento dos produtos que serão comercializados nos mercados e farmácias.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Melhor que o 14º salário: FGTS abre a mão com liberação e CLTs devem correr para sacar até 29 de novembro
● Emissora de TV aberta, rival da Globo, arma retorno apoteótico após falência devastadora
● 180 dias de folga: Nova lei trabalhista em vigor salva CLTs com descanso sem descontar no salário
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]