Chocante!

Comida feita no banheiro, baratas e insalubridade: Ordem da ANVISA fecha 5 queridinhos em São Paulo e no RJ

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ordem da ANVISA fecha 5 queridinhos em São Paulo e no RJ (Reprodução/Montagem TV Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ordem da ANVISA fecha 5 queridinhos em São Paulo e no RJ

Agência Nacional da Vigilância Sanitária (ANVISA) crava ordem e fecha 5 queridinhos em São Paulo e no Rio de Janeiro, após detectar comida feito no banheiro, infestação de baratas e insalubridade.

Portanto, de acordo com o portal OSul, neste último carnaval, duas pessoas ligadas a um camarote na Sapucaí foram presas por servir comida ao público e convidado que estava sendo armazenado e preparada em um banheiro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A dona do buffet Lounge da Sapucaí e uma pessoa responsável pelo espaço foram presas em flagrante. Aproximadamente 500 quilos de alimentos foram descartados. A promotora Rosemary Duarte, que esteve na operação, disse que jamais viu nada igual. “Deu nojo. Mas a atuação do MP foi fundamental para zelar pela saúde dos frequentadores da Sapucaí”, afirmou.

Outro caso que chocou milhares de consumidores, foi em novembro de 2023, quando a Anvisa informou que interditou quatro restaurantes na praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), após identificar a presença de baratas.

De acordo com a vigilância sanitária, “a presença dos insetos foi observada nos estabelecimentos Triviali, Spoleto, Premium Pub e Piazza Focacceria“. A Anvisa ainda informou, em nota, que os restaurantes só serão autorizados a reabrir quando provarem que conseguiram eliminar a infestação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a Aeroportos Brasil Viracopos disse que o fechamento ocorreu em uma área isolada da praça de alimentação e que sempre orienta os lojistas sobre obrigações previstas em contrato e agora se coloca à disposição para solucionar os problemas indicados.

Além disso, uma fábrica de pães e farinha que funcionava em um propriedade rural de Porangaba (SP) foi interditada durante uma operação da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária, no mês de novembro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As equipes estiveram no local para averiguar a denúncia de que a empresa estaria produzindo pães e farinha de rosca em condições precárias de higiene, com a utilização de mão-de-obra contratada de forma irregular e sem fornecimento de equipamentos de segurança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como é feito as denúncias da ANVISA?

É preciso preencher o formulário eletrônico descrevendo o fato e detalhar as informações, a fim de possibilitar a apuração da denúncia. A denúncia, quando possível, dever conter fotos ou materiais que possam demonstrar os fatos relatados.

Lounge da Sapucaí (Reprodução/Internet)

Praça de alimentação do Aeroporto Internacional de Viracopos (Reprodução/Internet)

Fábrica de pães e farinha (Reprodução/Internet)

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Sair da versão mobile