3 mercados são desmascarados pelo Procon e ANVISA crava ordem
O órgão do Procon desmascara 3 mercados que representam grande risco e ordem da Agência Nacional de Vigilância Sanitária fiscaliza 600kg de alimentos no lixo e bolor.
Portanto, de acordo com o portal Maringá Post, o Procon, da Prefeitura de Maringá, teve um mês de abril muito movimentado, já que o setor de fiscalização realizou quatro operações de vistorias em supermercados, atendendo denúncias de consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, nas quatro ações foram apreendidos 683 quilos de alimentos irregulares e/ou inadequados para o consumo e aplicadas multas somando R$ 136,5 mil.
Além disso, foi registrado nas vistorias alguns produtos com bolor, embalagens abertas, com data de validade, sem procedência e registros, entre outros casos.
“Olhar a data de validade e qualidade dos alimentos deve ser um hábito comum e frequente nos consumidores”, orienta o coordenador do Procon, Edjalma Alves. “Em qualquer mercado que vá. Seja nos pequenos dos bairros ou nos das grandes redes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caso o consumidor flagre alguma irregularidade em alimentos à venda, pode registrar denúncia no telefone 151 ou pessoalmente na sede do Procon de sua cidade.
Contudo, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações das empresas afetadas a respeito do ocorrido, porém os lotes foram recolhidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Envenenamento e risco: Macarrão n°1 é banido dos mercados e alerta é dado às pressas em país
● Anvisa confirma interdição devastadora contra açougue e padaria em SP após 100kg de carne podre e nojeira
● Atenção, donas de casa: Anvisa confirma proibição de sal nº1 da sua cozinha após flagra e emite comunicado
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE