Como o TV Foco já informou, Hussein (Bruno Cabrerizo) será baleado nos próximos capítulos da novela das 18h da Globo, Órfãos da Terra. Tudo começará quando Soraia (Letícia Sabatella) resolver fugir com o seu grande amor do local onde mora com o marido, o malvado sheik Aziz (Herson Capri).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por causa de uma traição, o homem acabará descobrindo a fuga dos dois e o local onde eles estão. Ao chegar lá, se iniciará uma perseguição até que ele atire nos dois amantes na frente de sua filha com Soraia, Dalila (Alice Wegmann). Mas ele não conseguirá seu objetivo de vingança por completo.
+Sucesso, Órfãos da Terra levanta a audiência da Globo no horário das 18h
Depois das cenas tensas, o público verá um homem sendo enfaixado e recebendo cuidados médicos, sendo que logo depois será revelado que se trata de Hussein. “Os tiros não atingiram nenhum órgão vital. E os machucados não infeccionaram”, avisará o médico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Xuxa Meneghel e Sasha protagonizam momento diferente e deixam internautas intrigados
“Allah o protegeu. Al-hamdu-lilláh”, dirá Samira (Beatrice Sayd), a pessoa que salvou o mocinho.”Doutor, peço que não conte a ninguém que sobrevivi. Se descobrem que estou vivo, quem tentou me matar volta para terminar o serviço”, pedirá Hussein. “Não se preocupe. Seu segredo está guardado”, prometerá o médico.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
NOVELA É CRITICADA
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma cena em específico da novela das 18h da Globo, Órfãos da Terra, vem gerando revolta entre médicos e sendo duramente criticada, até oficialmente. O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (CREMERJ), inclusive, divulgou nota de repúdio contra o folhetim.
Na cena em questão, o personagem Faruq (Eduardo Mossri), que vive um médico refugiado, tenta revalidar seu diploma no Brasil, mas para isso tem que passar antes por uma prova que testa seus conhecimentos básicos em medicina. A novela tratou o tema de forma a induzir no telespectador a ideia de que o teste é desnecessário.
+Reservado, Galvão Bueno é flagrado com família e imagem é divulgada
“O CREMERJ vem a público declarar repúdio pela forma com que o exame de revalidação do diploma de medicina foi citado, em uma cena da novela Órfãos da Terra (TV Globo), exibida na última segunda-feira (15).
O exame avalia o nível do idioma do candidato, bem como o conhecimento técnico de pontos fundamentais da medicina. O intuito é garantir que o médico estrangeiro esteja habituado à língua da população e também à assistência médica daquele país para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes.
O CREMERJ reitera a importância do exame de revalidação do diploma de medicina no Brasil e é totalmente favorável à sua aplicação. A cena da novela, no entanto, dá a entender que a prova é inacessível e desnecessária, deixando claro que a direção da mesma desconhece o quanto ela é fundamental, além de ser uma medida adotada internacionalmente.
+Após polêmica na família, Rebeca Abravanel ignora situação e reaparece em momento íntimo com Pato
O Conselho tem o compromisso de assegurar a boa prática da medicina no Estado do Rio de Janeiro e por isso viu com preocupação as colocações acerca do exame, com repercussão em âmbito nacional. O CREMERJ compreende que a novela é de cunho artístico, mas, por buscar retratar a realidade, a mesma tem o dever de compartilhar informações com responsabilidade, prezando pela ética, pela verdade e pela segurança com a população brasileira“, diz a nota, que foi publicada no site da Instituição.