Nesta terça-feira, 02 de abril, a Globo estreou sua mais nova novela da faixa das 18h da Rede Globo, Órfãos da Terra.
+Sucesso, Órfãos da Terra vira assunto mais falado do momento e é destaque em estreia
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid, o folhetim que substitui Espelho da Vida fez uma boa estreia e segundo dados prévios do Ibope, registrou 21 pontos de audiência, contra 13 da Record e 7 do SBT no mesmo horário.
+Claudia Rodrigues recebe alta e deixa hospital em São Paulo em cena emocionante
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Exibida das 18h30 às 19h15, a novela Orfãos Da Terra obteve média de 21 pontos, com participação de 33%. Cada ponto representa 70.559 lares e 245.702 pessoas. Os dados da medição prévia do Ibope.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Renata Fan entrega quentinha sobre saída de craque de R$ 66M no Corinthians e humilha Neto: Audiências 18/11
● Neto dispara Apito Final com saída de craque de R$ 184M no Corinthians e humilha rivais: Audiências 18/11
● Com corte na Globo, substituta de Renata Vasconcellos destrói Record e JN afunda até novelas: Audiências 13/11
Com isso, a nova novelinha das seis supera a estreia de Espelho da Vida, sua antecessora, que registrou 20 pontos de média em sua estreia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira a seguir a audiência de estreia das últimas dez novelas da faixa das 18h.
Orgulho e Paixão – 21 pontos
Tempo de Amar – 27 pontos
Novo Mundo – 23 pontos
Sol Nascente – 25 pontos
Eta Mundo Bom – 26 pontos
Além do Tempo – 21 pontos
Sete Vidas – 20 pontos
Boogie Oogie – 20 pontos
Meu Pedacinho de Chão – 19 pontos
Joia Rara – 21 pontos
O folhetim conta a história de amor de Jamil (Renato Goes) e Laila (Julia Dalavia). Laila Faiek é um jovem que teve a sua vida devastada após uma bomba cair na cidade fictícia Fardús e a família ter que fugir para sobreviver, o novo lar da família machucada será o Brasil.
Porém, antes de conseguir chegar em solo brasileiro, a família da mocinha ficará um tempo em um campo de refugiados no Líbano. Lá, a jovem chama a atenção de Aziz Abdallah (Herson Capri), um poderoso sheik que tem péssimos escrúpulos. Ele quer a qualquer custo se casar com Laila e mandará seu homem de confiança Jamil capturar a jovem, porém ele também irá se apaixonar por Laila e viverá um dilema. Em meio a diversos adversidades, Jamil ajudará Laila e sua família fugir das garras do sheik e ir para o Brasil.
Perfil de Personagens
Casal protagonista
Laila Faiek (Julia Dalavia) – Decidida e com muita personalidade, a jovem síria vê a vida ruir quando sua casa é destruída em um bombardeio. No campo de refugiados, no Líbano, se apaixona à primeira vista por Jamil (Renato Góes). O sentimento é recíproco, mas eles enfrentam obstáculos para viver esse amor. O maior deles é o sheik Aziz Abdallah (Herson Capri), que nutre por ela uma verdadeira obsessão.
Jamil Zarif (Renato Góes) – O libanês é leal, determinado e foi adotado na infância, junto com o primo Houssein (Bruno Cabrerizo), por Aziz Abdallah (Herson Capri). É o homem de confiança do sheik a ponto de ser prometido em casamento a Dalila (Alice Wegmann), filha dele. Quando Laila (Julia Dalavia) foge de Aziz, Jamil recebe do patrão a missão de levá-la de volta, e vai buscá-la sem imaginar que ela é a mulher por quem se apaixonou.
+ Órfãos da Terra: entenda a história da nova novela das seis
Família Abdallah– Núcleo Beirute
Aziz Abdallah (Herson Capri) – O poderoso sheik não aceita ser contrariado. É casado com três mulheres, mas só tem amor pela filha Dalila (Alice Wegmann), do relacionamento com Soraia (Letícia Sabatella). Volta toda sua ira para Laila (Julia Dalavia), após a fuga dela na noite de núpcias, e, em seguida, para Jamil (Renato Góes), por não perdoar a traição do mais leal de seus homens.
Dalila Abdallah (Alice Wegmann) – Arrogante e mimada, a filha de Aziz Abdallah (Herson Capri) e Soraia (Letícia Sabatella) estuda em Londres e, por isso, é uma jovem à frente do seu tempo para os padrões locais, mas conservadora, quando lhe interessa. É apaixonada por Jamil Zarif (Renato Góes). Ao descobrir o romance entre ele e Laila, fará de tudo para se vingar do casal.
Soraia Abdallah (Letícia Sabatella) – Submissa e conformada, a primeira esposa de Aziz (Herson Capri) e mãe de Dalila (Alice Wegmann) nutre uma paixão platônica por Houssein (Bruno Cabrerizo). Num lampejo de insubordinação, por sonhar com um destino diferente do seu para Laila (Julia Dalavia), ajuda a jovem a fugir do sheik antes do casamento deles ser consumado.
Fairouz (Yasmin Garcez) – A segunda esposa de Aziz (Herson Capri) mantém uma relação maternal com Soraia (Letícia Sabatella), a quem tenta proteger do sheik.
Áida (Darília Oliveira) – A terceira e mais jovem esposa de Aziz (Herson Capri) é falsa e ambiciosa. Ela não mede esforços para conseguir o posto de primeira esposa do sheik.
Houssein Zarif (Bruno Cabrerizo) – Primo de Jamil (Renato Góes), foi adotado com ele por Aziz (Herson Capri). É um dos capangas do sheik, mas em seu íntimo carrega uma paixão secreta por Soraia (Letícia Sabatella).
Jamil (Renato Góes) – Mantém uma relação fraterna e de extrema confiança com o primo Houssein (Bruno Cabrerizo), fundamental quando ele descumpre as ordens de Aziz (Herson Capri) para buscar sua felicidade com Laila (Julia Dalavia) no Brasil.
Youssef Abdallah (Allan Souza Lima) – É o sobrinho que Aziz (Herson Capri) envia para o Brasil, quando descobre que Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia) estão tendo um romance. Apaixonado por Dalila (Alice Wegmann), ele faz de tudo para provar ao sheik que merece se casar com sua filha.
Fauze (Kaysar Dadour) – Extremamente leal ao patrão Aziz Abdallah (Herson Capri), Fauze é um dos capangas que vem com o sheik ao Brasil capturar Laila e Jamil.
Paul Abbás (Carmo Dalla Vecchia) – Paul conheceu Dalila (Alice Wegmann) na faculdade, em Londres, e atende seu chamado para ajudá-la na vingança contra Jamil (Renato Góes) e Laila (Julia Dalavia). Mas, no Brasil, declara seu amor por ela.
Núcleo Faiek – Síria/São Paulo
Elias Faiek (Marco Ricca) – Casado com Missade (Ana Cecília Costa), pai de Laila (Julia Dalavia) e de Kháled (Rodrigo Vidal), o engenheiro sírio perde a casa num bombardeio. Saído dos escombros com a família e o filho caçula ferido, foge para o Líbano. No campo de refugiados, eles iniciam uma jornada até o Brasil, onde tentam uma nova vida.
Missade Faiek (Ana Cecília Costa) – A mãe de Laila (Julia Dalavia) e Kháled (Rodrigo Vidal) é uma mulher devotada à família que formou com Elias (Marco Ricca). Cozinheira de mão cheia, vê seu pequeno restaurante na Síria ser destruído pela guerra. Entre os parentes, é quem mais sofre com saudade da terra natal.
Kháled (Rodrigo Vidal) – Filho de Elias (Marco Ricca) e Missade (Ana Cecília Costa) e irmão mais novo de Laila (Julia Dalavia). Por conta do seu aniversário de cinco anos, toda a família se reúne em uma grande festa no Líbano, que termina tragicamente.
Laila (Julia Dalavia) – Filha mais velha de Elias (Marco Ricca) e Missade (Ana Cecília Costa) é uma jovem amorosa e determinada.
Helena Torquato (Carol Castro) – Viúva de Rodrigo Torquato (Rafael Sieg), amigo brasileiro de Elias Faiek (Marco Ricca), morto na guerra da Síria. Quando ele entrega o presente que Rodrigo comprou para ela antes de morrer, nasce uma química. Ela se aproxima de Elias, que foge a todo custo desse romance proibido.
+ Órfãos da Terra: Personagem de Letícia Sabatella vai morrer; saiba mais
Família Monte Castelli – São Paulo
Bruno Monte Castelli (Rodrigo Simas) – O filho de Norberto (Guilherme Fontes) e Teresa (Leona Cavalli) é idealista, solidário, escolhe ser fotojornalista para retratar injustiças sociais. Tem uma relação morna com Valéria (Bia Arantes) e se encanta imediatamente por Laila (Julia Dalavia). Nascido em uma família rica, abandona uma vida confortável para realizar seu sonho profissional. No Instituto Boas-Vindas, monta uma exposição com fotos dos refugiados.
Norberto Monte Castelli (Guilherme Fontes) – Casado com Teresa (Leona Cavalli), o pai de Bruno (Rodrigo Simas) é um empresário do ramo imobiliário, ambicioso e autoritário, que não mantém uma boa relação com o filho. Sustenta a ambiciosa Valéria (Bia Arantes), namorada do jovem, com o intuito de controlar todos os passos do filho.
Teresa Monte Castelli (Leona Cavalli) – Ex-cantora de sucesso, a mãe de Bruno (Rodrigo Simas) abandonou a carreira artística para se casar com Norberto (Guilherme Fontes) e sofre por isso.
Valéria Augustin (Bia Arantes) – A namorada interesseira de Bruno (Rodrigo Simas) perde seu trono quando ele se apaixona por Laila (Julia Dalavia). Com o passar do tempo, se decepciona com a falta de ambição de Bruno.
Núcleo da família Nasser – Vila Mariana
Rania Anssarah Nasser (Eliane Giardini) – Apaixonada por Miguel (Paulo Betti), a prima de Missade (Ana Cecília Costa) deixou a família síria para se casar com ele. No Brasil, os dois tiveram Aline (Simone Gutierrez), Zuleika (Emanuelle Araújo) e Camila (Anaju Dorigon). Rania faz questão de abrigar em sua casa a família Faiek, refugiada da guerra.
Miguel Nasser (Paulo Betti) – Brasileiro nato, o marido de Rania (Eliane Giardini) é dono da Importadora Nasser, que herdou do avô. Tem um bom coração, mas seu vício por jogos vai trazer sérios problemas para sua família.
Aline Nasser Batista (Simone Gutierrez) – Casada com Caetano (Glicério do Rosário), é mãe de Benjamin (Filipe Bragança) e Arturzinho (Thales Miranda / Rafael Sun). A felicidade do casal só não está completa porque Aline está obcecada pela ideia de ser mãe de uma menina.
Caetano Batista (Glicério do Rosário) – Nordestino, pai de Benjamin (Filipe Bragança) e Arturzinho (Thales Miranda / Rafael Sun), tem uma oficina mecânica e emprega Elias (Marco Ricca), recém-chegado da Síria. Ri das manias dos parentes árabes e, por amor a Aline (Simone Gutierrez), encampa o projeto dela de tentar ter outro filho.
Zuleika Nasser (Emanuelle Araújo) – A filha do meio de Rania (Eliane Giardini) teve Cibele (Guilhermina Libanio) e casou-se muito jovem. Quando o relacionamento termina, ela volta a morar com os pais, levando a filha. Através de um aplicativo, marca um encontro às escuras e, ao chegar, descobre que seu pretendente é o delegado Almeidinha (Danton Mello). Apaixonada por ele, mas traumatizada pelo fim do primeiro casamento, ela foge de toda e qualquer tentativa dele de oficializar a relação.
Camila Nasser (Anaju Dorigon) – A filha caçula de Rania (Eliane Giardini) e Miguel (Paulo Betti) é fútil e interesseira. Logo na chegada dos parentes refugiados, é hostil com Laila (Julia Dalavia) e não tem dilema ético algum em trair a confiança e pôr em risco a vida da própria família.
Benjamin Nasser Batista (Filipe Bragança) – O filho mais velho de Aline (Simone Gutierrez) e Caetano (Glicério do Rosário) nutre uma paixão platônica por Laila (Julia Dalavia). Fera na informática, dá aulas para os refugiados do Instituto Boas-Vindas.
Artur Nasser Batista, o Arturzinho (Thales Miranda / Rafael Sun) – O caçula de Aline (Simone Gutierrez) e Caetano (Glicério do Rosário) é uma criança alegre e travessa.
Cibele Nasser (Guilhermina Libanio) – Empoderada, feminista, ativista, a filha de Zuleika (Emanuelle Araújo) e neta de Rania (Eliane Giardini), por sua visão de mundo, entra em choque constante com a “tia” Camila (Anaju Dorigon).
Santinha (Cristiane Amorim) – Atrapalhada e fofoqueira, a arrumadeira da casa de Rania (Eliane Giardini) acredita estar fazendo tudo certo, mas sempre acaba metendo os pés pelas mãos e leva bronca da patroa, que no fim releva, já que sabe que Santinha tem um grande coração.
Antonio Carlos Almeida, o Almeidinha (Danton Mello) – Por meio de um aplicativo de encontros, o delegado conhece e começa a namorar Zuleika (Emanuelle Araújo). Ele quer casar, mas ela resiste à ideia. O policial também vai ajudar Laila (Julia Dalavia) e Jamil (Renato Góes) a combater Aziz (Herson Capri) e Dalila (Alice Wegmann).
Tomás (Leandro Firmino) – Policial, melhor amigo e confidente de Almeidinha, é quem vai servir de ombro amigo quando Zuleika (Emanuelle Araújo) recusar o pedido de casamento do amigo.
+ Órfãos da Terra: Rodrigo Simas vai disputar amor de mocinha em nova novela das seis
Família Aud – Vila Mariana
Ali Al Aud (Mouhamed Harfouch) – O dono da casa de chá “Aletria”, localizada na Vila Mariana, é um homem alegre, de bom coração. Ele e a irmã Muna (Lola Fanucci) nasceram no Brasil, depois que sua mãe e avô Mamede (Flávio Migliaccio), ambos palestinos, foram morar em São Paulo, fugidos de um ataque do exército israelense que destruiu a casa deles em Gaza. Se apaixona por Sara (Verônica Debom), judia que se muda com a família para a mesma rua onde ele mora.
Mamede Al Aud (Flávio Migliaccio) – Imigrante palestino, não simpatiza com seu vizinho israelense Bóris (Osmar Prado). Ambos travam uma cômica rivalidade, já conhecida por todos na Vila Mariana. Mamede fica ainda mais contrariado quando descobre que seu neto está apaixonado por Sara (Verônica Debom), neta de Bóris. Para que Ali (Mohamed Harfouch) esqueça de vez a neta de seu rival, Mamede traz de sua terra a jovem Latifa (Luana Martau).
Muna Al Aud (Lola Fanucci) – A irmã de Ali (Mohammed Harfouch) é professora de dança do ventre e ajuda a família como garçonete no restaurante “Aletria”.
Latifa (Luana Martau) – A jovem palestina é trazida por Mamede (Flávio Migliaccio) para se casar com Ali (Mohammed Harfouch) e afastá-lo de Sara (Verônica Debom).
Família Roth Fischer – Vila Mariana
Sara Roth Fischer (Verônica Debom) – Brasileira de origem judaica, se interessa pela cultura árabe, especialmente pela dança do ventre. Por conta da rixa entre seu avô Bóris (Osmar
Prado) e o vizinho Mamede (Flávio Migliaccio), adota uma nova identidade para namorar Ali (Mohamed Harfouch). A moça vive às turras com Abner Blum (Marcelo Médici), pretendente arranjado por sua família.
Bóris Fischer (Osmar Prado) – Judeu, é avô de Sara (Verônica Debom) e pai de Eva (Betty Gofman). Bóris faz questão que sua neta se relacione apenas com outros judeus, por isso não aceita o namoro de Sara com Ali (Mohamed Harfouch). Não suporta sequer a ideia de ver sua cadela.
Salomé se aproximar de Sultão, o cão de Mamede (Flávio Migliaccio), seu vizinho palestino, com quem mantém uma cômica rivalidade.
Eva Roth Fischer (Betty Gofman) – Mãe de Sara (Verônica Debom) e de Davi (Vitor Thiré), que foi lutar no exército israelense, apoia o namoro da filha com Ali (Mohamed Harfouch), apesar de não concordar com a falsa identidade criada por ela.
Davi Roth Fischer (Vitor Thiré) – Por influência do avô, contra a vontade da mãe, Eva (Betty Gofman), e da irmã, Sara (Verônica Debom), se alista no exército israelense e luta na Faixa de Gaza.
+ Órfãos da Terra: Kaysar será rival de Renato Góes na trama
Família Blum – Núcleo Vila Mariana
Abner Blum (Marcelo Médici) – Produtor, assistente, faz-tudo e melhor amigo de Bruno (Rodrigo Simas). Ainda não se encontrou na vida para desespero de sua mãe, Ester Blum (Nicette Bruno). Típica mãe judia, ela enlouquece o filho único na tentativa de lhe arranjar um bom casamento e sonha vê-lo casado com Sara (Verônica Debom). Mas a implicância inicial de Abner com a jovem dá lugar a uma paixão.
Ester Blum (Nicette Bruno) – A mãe de Abner (Marcelo Médici) é extremamente controladora e passional, e se une a Bóris (Osmar Prado) para casar o filho com Sara (Verônica Debom), a neta dele. A ideia é fazer do herdeiro sócio na floricultura da família Roth.
Instituto Boas-Vindas – Núcleo São Paulo
Marie Patchou (Eli Ferreira) – Imigrante congolesa, busca abrigo no Brasil, depois de perder o filho que ela pensa ter sido morto por rebeldes em seu país. É uma das melhores amigas de Laila (Julia Dalavia) e a contrata para trabalhar em seu salão de beleza em São Paulo.
Jean-Baptiste Enfant (Blaise Musipère) – Imigrante haitiano, músico, trabalha como mecânico na oficina de Caetano (Glicério do Rosário) e, nas horas vagas, dá expediente como cantor na noite paulistana. Namora Marie (Eli Ferreira), mas a música o aproxima de Teresa (Leona Cavalli), ex-cantora profissional e mãe de Bruno (Rodrigo Simas).
Padre Zoran (Angelo Coimbra) – O diretor do instituto de acolhimento a pessoas em situação de refúgio é filho de imigrantes croatas. A tristeza pela morte da mãe, que não se adaptou ao Brasil, o fez optar pelo sacerdócio.
Dra. Letícia Monteiro (Paula Burlamaqui) – Médica do centro de acolhimento aos refugiados se apaixona pelo médico sírio Faruq (Eduardo Mossri) e faz de tudo para ajudá-lo na equiparação do diploma. Mas o namoro balança por conta do machismo de Faruq e das diferenças culturais entre os dois.
Faruq Murad (Eduardo Mossri) – Refugiado sírio, médico em sua terra natal, luta para ter seu diploma reconhecido no Brasil. Enquanto isso não acontece, é convidado para trabalhar como recepcionista na clínica da Dra. Letícia (Paula Burlamaqui). Mesmo sentindo-se humilhado, aceita o cargo.
Dr. Rogério Pessoa (Luciano Salles) – Advogado do centro de acolhimento, braço direito de Padre Zoran (Angelo Coimbra).
Participações
Rodrigo Torquato (Rafael Sieg) – Brasileiro, está na Síria a trabalho e faz amizade com Elias (Marco Ricca). Casado com Helena (Carol Castro).
Samira (Beatrice Sayd) – Mãe do menino Ahmed (Álvaro Brandão), conhece e ajuda Laila (Julia Dalávia), Missade (Ana Cecília Costa) e Elias (Marco Ricca) no campo de refugiados.
Ahmed (Alvaro Brandão) – Filho de Samira (Beatrice Sayd), se torna um amigo fiel de Laila (Julia Dalavia) no campo de refugiados.