Órfãos da Terra tem final previsível e perde ótima chance de emplacar na Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A atriz Julia Dalavia,que deu vida a Laila termina Órfãos da Terra com um discurso emocionante. (Imagem: Reprodução)

A atriz Julia Dalavia,que deu vida a Laila termina Órfãos da Terra com um discurso emocionante. (Imagem: Reprodução)

Com primeira fase eletrizante, Órfãos da Terra foi perdendo o gás aos poucos e mostrou que realmente a trama deveria ter sido exibida em outro horário na Globo.

Órfãos da Terra, novela das seis, perdeu uma ótima oportunidade de emplacar na Globo. Com uma primeira fase de tirar o fôlego, cheia de finais de capítulos com ótimos ganchos e com as perfeitas interpretações de Herson Capri como vilão Azis e Letícia Sabatella vivendo um amor impossível, a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes se perdeu ao longo da exibição e deixou os fãs com vontade de ressuscitar o antagonista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Alice Wegmann revela a dificuldade em cenas fortes de sua vilã em Órfãos da Terra: “Sai da Globo chorando”

+Cid Moreira comemora 92 anos, muda de profissão e dispara reflexão sobre sua vida: “estágio final”

+Flávio Bolsonaro, com salário de R$33 Mil, interrompe trabalho de senador para brincar no programa Mega Senha da RedeTV!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Logo depois da primeira fase, Órfãos da Terra criou uma espécie de barriga, e o triângulo amoroso central da trama acabou não acontecendo. Sobrou então para a vilã Dalila, vivida por Alice Wegmann, ditar todo o ritmo da trama de Duca Rachid e Thelma Guedes. As primeiras cenas da trama mostrando todo o drama de refugiados foi bem impactante. A princípio, a trama foi pensada para ser uma novela das 23h, depois passou para as 21h. Mas a decisão do diretor de teledramaturgia, Silvio de Abreu, pediu para que as autoras adaptassem o enredo para virar uma novela das seis. E foi o que aconteceu.

Vale lembrar que foi uma boa escolha da Globo dar um respiro para uma trama contemporânea, já que o horário das seis fica praticamente reservado às novelas de época. A direção artística de Gustavo Fernandez, inserindo muitas participações de personagens reais, deu um tom mais verdadeiro e menos folhetinístico a Órfãos da Terra.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As interpretações de Eliane Giardini, Ana Cecília Costa, Marco Ricca, Paulo Betti, Osmar Prado, Flávio Migliaccio em Órfãos da Terra foram perfeitas. A função dos protagonistas ficou a desejar, não por conta dos atores, mas pelo papel que os deixava sem muita soluções para certos desfechos forçados, no entanto, Renato Góes, Júlia Dalavia e Rodrigo Simas fizeram a lição de casa e mostraram um bom trabalho. Alice Wegmann com certeza será uma das atrizes mais requisitadas da sua geração, com um rosto angelical, a atriz provou que pode muito bem defender uma vilã cruel e assassina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Órfãos da Terra exibe beijo lésbico em penúltimo capítulos (imagem reprodução)

No último capítulo, o discurso de Laila foi emocionante, e os atores segurando fotos dos verdadeiros refugiados e contando suas histórias provou que o tema “refugiados” ainda precisa ser muito discutido pela sociedade, e que a empatia é uma grande questão para a população. Órfãos da Terra também mostrou que está na hora da Globo promover a dupla Duca Rachid e Thelma Guedes para o horário nobre.

Os últimos capítulos de Órfãos da Terra, com beijo entre duas mulheres e também o beijo entre um padre e uma mulher, provaram que as autoras bateram de frente para desenrolar desfechos de uma novela idealizada para um horário “mais adulto”.

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile