A próxima novela das 18h Órfãos da Terra tratará de um tema bem discutido atualmente, que são os refugiados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A trama terá depoimentos reais sobre o tema, no estilo Manoel Carlos. Para quem não se lembra, nas novelas do autor, sendo que a última exibida foi Em Família (2014), sempre eram mostrados depoimentos reais relacionados aos temas do episódio.
+ Com chegada dos 40 anos, Latino faz festa luxuosa com 200 garrafas de champanhe; saiba mais
Contudo, a princípio, os depoimentos de Órfãos da Terra serão exibidos apenas na internet. Kaysar Dadour, que também está no elenco da novela, filmou um depoimento emocionante. Ele relatou que precisou deixar a Síria por causa da guerra que completa oito anos este mês.
+ Após 13 anos, cantora retorna à dramaturgia e é escalada para novela da Globo
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Irmã do humorista Paulo Gustavo surpreende ao aparecer com namorada e expõe romance com atriz
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Globo se posiciona e fala sobre cancelar um horário de novelas
O depoimento foi para o “REP – Órfãos da Terra”, que é inspirado no tema refugiados. O “REP – Repercutindo Histórias”, é um projeto que entra em sua 10° edição e que tem como objetivo dar visibilidade a temas socialmente relevantes. Os relatos serão exibidos nos perfis da Globo nas redes sociais.
O “REP – Órfãos da Terra” mostrará pessoas que tiveram suas rotinas mudadas, deixando tudo para trás e recomeçando em uma nova terra, como informa a jornalista Carla Bittencourt. Kaysar recordou na ocasião o desaparecimento de uma namorada em meio a guerra. Ele só soube do destino da jovem quando viu sua foto já morta no telejornal.
Além do ex-BBB, outras cinco pessoas compartilharão seus relatos, que serão exibidos na internet, em vídeos de até seis minutos, a partir da estreia da trama das 18h, prevista para estrear 2 de abril.