Cecília (Anaju Dorigon) e Rômulo (Marcos Pitombo) vão encontrar um bebê abandonado na porta de casa em Orgulho e Paixão. A moça, no entanto, surpreende e toma decisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tocado pelo drama de sua esposa, que não consegue engravidar, Rômulo oferece uma linda noite romântica a Cecília, para que ela possa relaxar um pouco. Na volta do passeio noturno por cachoeiras e matas do Vale do Café, o casal se depara com uma surpresa na porta de casa. Eles ouvem um choro de bebê, mas Cecília pensa estar delirando, e pergunta a Rômulo se ele também escuta o barulho, cada vez mais alto. A moça encontra uma trouxa e, ao segurá-la, se depara com um bebê. Sem entender nada, ela chora de emoção.
+ Após desgaste, Globo “limpa” visual de Rafael Cardoso para novela Espelho da Vida
Para evitar o sereno, Cecília entra com o bebê, um lindo menino, na sala dos Benedito. Ofélia (Vera Holtz) quase não acredita no que vê e diz para a filha que este é um verdadeiro presente de Deus em sua vida, um filho enviado por um anjo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda impactada, Cecília avisa ao marido para não se afeiçoar ao pequeno, já que não sabem o que está por trás da aparente dádiva. Rômulo faz um carinho na esposa e confessa que acredita que este bebê é o filho que eles tanto desejam, e que é preciso saber receber uma benção dos céus. Cecília, que já fantasiou muitas coisas, tem uma reação bastante realista diante a afirmação do marido.
Ela concorda em abrigar o bebê, porém afirma que precisa descobrir sua origem e devolvê-lo aos responsáveis, se for o caso. Apenas se a criança realmente não tiver pai ou mãe, ela será adotada legalmente. Feliz com a sensatez da esposa, Rômulo assente e ajuda a ninar o pequeno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Resumo da novela O Tempo Não Para
As cenas estão previstas para ir ao ar na quinta-feira (13) em Orgulho e Paixão. De Marcos Bernstein, a novela é escrita por Marcos Bernstein e Victor Atherino, a trama tem direção artística de Fred Mayrink.