Darcy (Thiago Lacerda) levará um fora bonito de Elisabeta (Nathalia Dill) no meio de toda a família Benedito em Orgulho e Paixão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela ficará animada com a mudança para São Paulo e contará para todos. Enquanto isso, ele irá a uma joalheria acompanhado de Susana (Alessandra Negrini) para escolher o anel para pedir a amada em casamento, como informa o Notícias da TV. A vilã pensará que o pedido é para ela.
Com a aliança em mãos, ele irá ao encontro de Elisabeta, quando todos estarão reunidos no lado externo da casa dos Benedito, no Vale do Café.
“Pois então, dona Ofélia, seu Felisberto… Por falar em estar todo mundo junto e em casamento, queria aproveitar porque tenho um pedido muito especial a fazer: sei que é meio intempestivo e impulsivo, mas creio que aprendi isso com você e quero aprender muitas outras coisas pelo resto de minha vida, então, Elisabeta, você aceita se casar comigo?”, indagará ele, com as alianças na mão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Público brasileiro prova odiar tramas medievais como Deus Salve o Rei e afunda Globo e Record
Todos comemorarão, a matriarca quase desmaiará, mas a família inteira levará um baque com a resposta da jovem. “Não, Darcy. Não aceito! E não posso entender como você pode ter feito esse pedido assim, na frente de todas as pessoas, sem antes querer saber do meu desejo, dos meus planos”, falará ela, que correrá para dentro de casa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Luto – Assassinato deixa Osmar em maus lençóis e apunhalada em Violeta: 2 tragédias assombram Volta por Cima
● Traição, protagonista pego no flagra e jogado na rua: 3 escândalos explodem em Mania de Você
● Morte de Viola, Desgraça de Mavi e traição de protagonista: 3 reviravoltas explodem em Mania de Você
Darcy correrá atrás dela e perguntará por que foi rejeitado daquela forma. “Você faz tudo o que quer sem considerar os outros, sem pedir permissão. Por que me nega esse direito? Ainda mais quando tento ser surpreendente, romântico. Não é isso que se espera daqueles que amam?”, questionará ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu também te amo, Darcy. Mas foi rápido demais. Você sabe da proposta que Ludmila me fez, do meu desejo de trabalhar em São Paulo, dos planos que tenho. O passo do casamento é muito grande e definitivo. Te dizer sim seria prematuro para mim, que sonho com outras conquistas nesse momento. O que não impede de ficarmos juntos, namorarmos e sermos felizes”, explicará.
O rapaz ainda tentará argumentar que ela deveria ter ficado feliz de um homem da posição social dele pedir uma pobre em casamento e ela ficará ofendida. “Não posso acreditar que você realmente acredita que isso seja um fator entre nós”, declarará.
“Eu não sabia que apesar de seu pedido diante da minha família, essa família baixa e inferior à qual você se refere, casar comigo seria um sacrifício tão grande”, completará. Ele se desculpará por ter sido bruto, grosseiro e insensível e se despedirá dela.