Julieta (Gabriela Duarte) deve deixar luto pra trás em Orgulho e Paixão. A mulher se incomodará com comentário de lia (Vera Holtz) sobre seu casamento com Aurélio (Marcelo Faria).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Acho que você chegou em boa hora de ocupar o lugar dessa viuvez. Dona Julietinha já ficou tempo demais enlutada e entalada nesse preto! É muito sufocamento numa vida só”, declarará a matriarca para Aurélio, constrangendo Julieta.
“Alcançar a liberdade com um homão como Aurélio? Portentoso, garboso! Posso ajudar a escolher o vestido de noiva! Como já é madura, tem um filho e a viuvez nas costas, convém um marfim, achampanhado. Tons de bege, pronto!”, completará ela. Julieta pedirá licença e declarará que precisa resolver negócios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aurélio irá atrás da noiva e ela contará o que está sentindo. “É o jeito dela, não é isso que me magoa. Mas as pessoas têm uma visão estranha sobre mim. Sobre meus atos, meu nome. Até sobre a cor que visto. Mas entendo. Como nos tratam está baseado no que permitimos, toleramos e até no que não reclamamos”, dirá. “Ninguém precisa entender seu luto. Só você”, comentará ele. “Eu não quero ser uma vítima. Isso é minha vida, é o que me constituiu como sou hoje. E esse luto não faz de mim uma coitada”, explicará ela.
Insegura, Julieta questionará se o luto o incomoda. “Você é linda de qualquer jeito. Permite?”, perguntará ele, tocando o botão mais alto do vestido, que tapa o colo. Ela deixará, tímida… Ele abrirá lentamente os primeiros botões do vestido dela, deixando parte do colo a mostra, a dobra dos seios… “Basta isso pra ficar perfeita. Tem um colo tão bonito…”, falará ele. Eles trocarão olhares intensos e então ela se atirará nos braços do rapaz. Os dois se beijarão com paixão. Aurélio levantará Julieta e a sentará na mesa. Se agarrarão, o calor aumentará e ele levantará a sua saia. Sairão do beijo e voltarão a se beijar. Até que Aurélio interromperá. “Não… Não está certo. Quero fazer as coisas no seu tempo, do seu jeito. Não quero que você se arrependa de nada. E quero te dar a certeza de que existe o amor verdadeiro e delicado. Amor gentil”, dirá.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Julieta sorrirá aos prantos. “É por isso que aprendi a te admirar tanto. Você soube me entender, me acolher e me amar até quando eu menos merecia”, declarará. Ele a beijará de novo e sairá acelerado, contudo ela clamará que ele fique com ela. “Eu te amo, Aurélio”, dirá. “Eu também te amo, Julieta”, responderá. Ele a sentará em seu colo, e ele a acalentará enquanto se beijam.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE