Em Orgulho e Paixão, novela da faixa das 18h da Rede Globo, Luccino (Juliano Laham) ficará desesperado ao descobrir que Otávio irá embora do vale.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos próximos capítulos da trama escrita por Mario Teixeira, Otávio procurará Brandão (Malvino Salvador) para pedir transferência e para outra base após Luccino ter recusado fugir com ele.
Tudo acontecerá quando Otávio, preocupado com a situação de Luccino que foi expulso de casa, propor ir embora do vale com o mecânico. “Tudo que eu queria agora era dizer sim. Me importo com você mais do que jamais me importei com outra pessoa. Mas saber que quer jogar fora seu futuro por minha causa… Não posso te deixar fazer isso”, dirá Luccino.
“E se meu futuro for você, Luccino?”, indagará o soldado, triste. “Ninguém é o futuro de ninguém. Muito menos eu”, falará o italiano. “Então pra você eu não… isso não é… Claro, está certo. Certíssimo. Que ideia a minha. Imagina, largar tudo para fugir por aí!”, comentará o capitão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Luccino, então, dirá que não pode aceitar a proposta do rapaz. “O melhor é deixar as coisas como estão. Somos amigos que se… que se gostam demais. Qualquer coisa além disso pode ter consequências desastrosas”, comentará ele, ainda triste por ter sido expulso de casa.
Com a recusa, Otávio procurará Brandão e pedirá para ser transferido. “É impressão minha ou o senhor não está no seu estado normal?”, perguntará o coronel, quando o oficial aparecer nervoso em seu gabinete.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu quero ser transferido para outro batalhão. Bem longe do vale!”, falará. “Achei que estava contente conosco. Qual a razão desse pedido tão inesperado?”, questionará Brandão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Record radicaliza A Fazenda, muda logo, tira o galinho e anuncia grande mudança
“A vida aqui no vale se tornou insuportável pra mim desde que… Fui abandonado no altar”, justificará o esgrimista. Brandão então dirá que ninguém se lembra desse episódio e o pressionará para saber o real motivo: “Sofri uma grande decepção. Me dispus a fazer um sacrifício imenso por uma ‘pessoa’ que… Não quer o mesmo que eu”.
“Uma ‘pessoa’… Sim, entendo. Mas tem certeza que essa ‘pessoa’ não está apenas com medo dos próprios sentimentos? Das consequências de seguir seu coração, quando o que ele ordena não é o que a maioria espera?”, dirá o coronel.
+Consequência de acidente vem à tona, Péricles vai parar em hospital e é internado às pressas
“Estava disposto a enfrentar tudo pra ficar com… Essa ‘pessoa’. Já ela recuou diante do primeiro obstáculo”, argumentará o subalterno. “Não é o que está fazendo? Fugindo diante da primeira negativa? Vamos fazer o seguinte, providencio sua transferência, se é o quer. Mas só amanhã. Assim terá um dia pra pensar”, sugerirá Brandão.
Sabendo quem é a pessoa a quem Otávio se referia, Brandão procurará Luccino para contar a decisão do subalterno. “Como amigos, tenho o dever de lhe contar algo: o capitão Otávio pediu transferência do vale”, alertará o coronel. “Tentei demovê-lo, mas ele não me ouviu. De todo modo dei a ele um prazo para pensar. Mas amanhã, se ele insistir, não vou ter escolha”, afirmará Brandão.
“O… capitão… vai embora?” “Ou não se você conseguir convencê-lo do contrário. E acho que é o que deveria fazer. Vocês deveriam conversar, sem meias palavras, dizer o que sentem. Se não fizerem isso, vão se arrepender pro resto da vida. Pense nisso”, aconselhará o amigo. Luccino então cairá no choro.
Devastado, Luccino procurará Mariana para desabafar. “Acabou, Mariana. Otávio pediu transferência do vale. E foi melhor assim. Ele queria pedir baixa do Exército, jogar a vida dele fora, desistir dos sonhos, da carreira… Por mim!”
“Há uma diferença muito grande entre jogar fora um sonho e rever planos por um grande amor”, responderá Mariana. “Um grande amor? Eu?”, perguntará ele, sem acreditar.
“Acha que não merece, que não é especial o bastante? Luccino, você é bonito, doce, bom caráter, é um tesouro! Faça o favor de se mexer. Vá atrás do capitão e o impeça de cometer o maior erro da vida dele!”, aconselhará Mariana.