Orival Pessini, o Fofão, antes de morrer tomou uma atitude surreal e hoje ninguém pode dar vida ao boneco
29/01/2020 às 22h56
O eterno Fofão, Orival Pessini fez um último pedido antes de morrer e por causa disso ninguém pode atuar como o icônico personagem infantil.
Muito antes do Fofão, Orival Pessini fez a sua estreia em programas infantis no “Quem Conta Um Conto” na TV Tupi em 1963. Nessa época, o artista começou a desenvolver uma técnica só sua. O rapaz criava máscara de látex com movimento em seus personagens. Com isso, ele poderia dar vida a diversas personalidades tanto no palco quando na TV.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A reviravolta de sua correira aconteceu quando Orival Pessini foi convidado para participar do Balão Mágico, exibido pela Globo de 1983 até 1986. O ator era tão bom em suas criações que para a nova atração da emissora carioca, ele inventou os bonecos Fofão e Fofinho. Mas todos nós sabemos qual deles teve maior sucesso entre a criançada daquela época.
Fofão bombou na televisão e mesmo depois do Balão Mágico acabar, o personagem de Orival Pessini ganhou um programa próprio, mas na Band. Além disso, houve também filme com o boneco e muitos produtos licenciados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Infelizmente, em 2016, aos 72 anos, Orival faleceu por causa de um câncer no baço. Mas foi a partir daí que um dos maiores segredos da TV começou a acontecer.
Antes de morrer, Orival fez um último desejo: que as máscaras do Fofão e todos os moldes fossem destruídos. Tudo isso porque o ator tinha medo de que pessoas fizessem o mal uso da imagem do personagem e destruíssem a imagem do boneco. Pelo visto esse desejo foi atendido por pessoas próximas, pois ninguém nunca mais apareceu fantasiado do personagem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Arthur Farias
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.