BARRADOS PELA ANVISA

Proibição em massa: Os 2 decretos da ANVISA contra populares confirmados por Tralli e Renata no JH e JN

Anvisa deu 2 decretos contra populares e fato foi noticiado por Tralli no JH (Foto: Reprodução Internet)

Anvisa deu 2 decretos contra populares e fato foi noticiado por Tralli no JH (Foto: Reprodução Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa deu 2 decretos contra populares e fato foi noticiado por Tralli no JH

Em fevereiro de 2023 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma proibição abrangente.

Na ocasião o órgão proibiu a venda de todas de pomadas e o fato foi noticiado até por César Tralli no “Jornal Hoje”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As pomadas em questão eram destinadas à modelagem e trançado capilar em território nacional. Enquanto esta medida esteve em vigor, nenhum lote desses produtos pôde ser comercializado e seu uso foi desencorajado tanto por consumidores quanto por profissionais da área de beleza.

A Anvisa justificou esta proibição como resultado de uma avaliação de risco decorrente do aumento no número de casos de efeitos adversos graves relacionados ao uso desses produtos. Entre os eventos relatados pelos usuários estão perda temporária da visão, intensa irritação nos olhos, lacrimejamento excessivo, coceira, vermelhidão, inchaço nos olhos e dores de cabeça.

OUTRAS PROIBIÇÕES

Além das pomadas, em 2023 a Anvisa fez outra proibição. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária divulgou a Nota Técnica (NT) 35/2023, esclarecendo que a importação de Cannabis in natura, assim como de flores e outras partes da planta, não está autorizada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esse esclarecimento baseia-se na regulamentação  dos produtos de Cannabis no Brasil, que não permite o uso de partes da planta, mesmo após processo de estabilização e secagem, ou mesmo nas formas rasuradas, trituradas ou pulverizadas.

A NT também leva em consideração o alto risco de desvio desses produtos para fins ilícitos, além dos tratados internacionais de controle de drogas dos quais o Brasil é signatário.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa (Foto: Reprodução/ Marcelo Camargo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAIS AS 3 MARCAS RETIRADAS DOS MERCADOS PELA ANVISA?

Sem sombra de dúvidas, a Anvisa é um dos principais órgãos do Governo Federal. A autarquia visa a proteção da saúde bem como o bem-estar do consumidor brasileiro. Dessa vez, por exemplo, vamos falar sobre o decreto de retirada às pressas de 3 produtos populares dos mercados devido marcas de feijão mofado, macarrão contaminado e mais uma. Para saber mais, leia a matéria completa aqui! 

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile