“R$ 160 milhões em despesas”: Os 2 fechamentos colossais do Magazine Luiza e comunicado da varejista

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

04/02/2024 19h06

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Magazine Luiza (Foto: Reprodução/ Internet)

2 fechamentos colossais da Magazine Luiza e comunicado oficial da varejista sobre o assunto

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que a Magazine Luiza é uma das maiores varejistas do Brasil. Entretanto, até mesmo a empresa gigante passa por mudanças que geram uma certa preocupação e foi justamente isso que aconteceu em setembro do ano passado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, segundo informações do portal Valor, a Magazine Luiza confirmou o fechamento colossal de 2 centros de distribuição. O primeiro encerramento foi no Sul do Brasil e o outro no Nordeste. Na época, eles justificaram a decisão como “ajustes na capacidade” da empresa.

As informações foram passadas por Roberto Belissimo, diretor financeiro e de relações com investidores. O grupo ainda fechou centrais de armazenagem menores, chamadas de “cross docking”, que atuam como pontos de passagem de produtos e distribuição rápida, mas não informou quantas unidades foram encerradas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Magazine Luiza - (Foto: Reprodução / Internet)

Magazine Luiza – (Foto: Reprodução / Internet)

Roberto Bellissimo ainda disse que o grupo fez “ajustes na sua capacidade na equipe corporativa”, mas não informou número de demissões. A Magazine Luiza despistou ao afirmar em seu balanço que “renegociou contratos, otimizou os investimentos nas áreas de marketing e logística e promoveu ajustes na capacidade de sua operação”.

Magazine Luiza confirmou 2 fechamentos colossais (Foto: Reprodução/ Internet)

Magazine Luiza confirmou 2 fechamentos colossais (Foto: Reprodução/ Internet)

“Com isso, as despesas com vendas e administrativas foram diluídas em relação às vendas totais em 0,6 ponto percentual, na comparação com o mesmo período do ano passado”, disseram eles. Foram R$ 160 milhões em despesas de reestruturação e integração de negócios de abril a junho.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Quais as maiores varejistas do Brasil?

Segundo dados elaborados pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), em 2023, e divulgados pelo portal Exame, as empresas seguem essa ordem:

  • Grupo Carrefour
  • Assaí
  • Magazine Luiza
  • Via
  • Americanas
  • Raia Drogasil
  • Grupo Boticário
  • Natura &Co
  • Grupo Mateus
  • Grupo Pão de Açúcar

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.