Esses perfumes incríveis da Natura infelizmente foram extintos do mercado e acabou deixando uma saudade enorme nos fãs da marca
Uma das coisas que mais ajudam a construir uma personalidade marcante, além do estilo e do jeito de ser, é o perfume. Muitos inclusive associam algumas flagrâncias com pessoas, principalmente se a pessoa em questão usa o mesmo perfume todos os dias.
Aliás, quem não gosta de abraçar alguém e sentir um perfume gostoso, não é verdade? Alguns desses aromas inclusive parece que abraça o nosso corpo e ali permanece. Fora as lembranças que eles despertam em frações de segundos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas assim como outros produtos, o perfume pode ter edições limitadas ou simplesmente desaparecem do mercado por uma série de motivos. Um deles é a falta de demanda e substituições.
Pensando nisso, separamos 3 perfumes da marca Natura, que marcaram gerações mas que infelizmente acabaram sendo arrancados das lojas e extintos, deixando uma saudade enorme nos fãs da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
1. Lua de Sonhar
De acordo com o Notícias Concursos, o Lua de Sonhar foi uma colônia encantadora da marca brasileira Natura, que se destacou por sua delicadeza. Ele era o queridinho das jovens românticas, que gostavam de se sentir verdadeiras princesas.
Nesse caso, muitas pessoas pedem o retorno dessa criação, que marcou a adolescência de várias meninas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
2. Sabine Cedro e Jasmim
Ainda de acordo com o portal, o Sabine foi outro perfume que acabou sendo descontinuado.
A sua fragrância era uma das mais encantadoras da Natura, com sua combinação única de notas de cedro e jasmim. Essa composição trazia uma sensação de equilíbrio e harmonia, envolvendo as pessoas em uma aura de serenidade e elegância.
3. Luna Rosé
Segundo o Colônia e Perfume, outro perfume que fez grande sucesso na marca, mas acabou saindo de linha foi o Luna Rosê. Um perfume para quem gosta de um cheiro mais doce, porem, sem deixar de ser elegante.
Apesar de ter sido descontinuado, o Luna Rosê chegou a dar as caras novamente em uma edição especial, em maio de 2023, mas CORRE! Pois ele não ficara muito tempo nas prateleiras e logo mais será extinto novamente.
Qual o perfume mais antigo do mundo?
Por volta de 7.000 antes de Cristo, temos notícia da utilização de substâncias semelhantes às fragrâncias, foi somente a partir do século 12, com o desenvolvimento das técnicas de destilação, usadas nos alambiques e na alquimia, e a invenção do álcool puro, que a perfumaria se propagou.
A primeira invenção da perfumaria mais moderna foi a eau de cologne, que recebeu esse nome porque foi criada por Jean-Marie Farina, em Colônia. Segundo Helen, a principal característica dela é ser um produto para replicação ao longo do dia.
Já a primeira fragrância a ter um nome, foi a Água de Hungria, foi criada em 1370 e ainda hoje é fabricada (Maison Fragonard). Seu principal ingrediente é o alecrim e seu nome foi dado pela rainha Elisabeth da Polônia, esposa do rei Charles Robert da Hungria.