Fuja dos cortes de cabelo que desvalorizam e envelhecem
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que o corte de cabelo e a autoestima da mulher estão sempre ligados. Isso porque as madeixas conseguem evidenciar sua identidade, o seu estilo, o seu humor, além de ser símbolo de empoderamento feminino, principalmente para as mais velhas.
As mulheres mais maduras, buscam cortes que adicionam volume e textura aos fios, e isso é uma escolha muito sábia, pois ajudam a criar uma aparência mais jovem e vibrante. Entretanto, alguns cortes, ao invés de realçar a beleza das mulheres com mais de 50 anos, acaba tendo o efeito oposto, desvalorizando completamente os rostos. Além de alguns, estarem completamente fora das tendências.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que desfavorece por completo a fisionomia dos rostos e, em alguns casos, até envelhecendo a aparência. Existe uma variedade imensa de cortes que desvalorizam as senhoras e que estão fora de moda. E pensando nisso, decidimos reunir 3 cortes de cabelo que senhoras com mais de 50 anos não devem usar em 2024, por fazem o efeito contrário e acabam desvalorizando.
Quais são os piores cortes de cabelo deste 2024?
Fios muito longos
Fuja do cabelo sem forma, isso porque podem potencializar o envelhecimento. Caso contrário, aos 50 anos, apenas a secura, falta de vitalidade, desgaste e perda de brilho se tornarão evidentes.
No mesmo sentido, com o tempo o cabelo fica mais fino e quebra com mais facilidade, então isso será acentuado se o cabelo for muito longo. Ele não terá movimento e parecerá ‘pesado’ ou ‘rígido’.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pixie muito curto
O pixie é uma super estrela no mundo dos cortes de cabelos, mas após os 50 anos, se os fios estiverem muito curtos, realmente não nos favorece. As razões? As entradas e o nascimento do cabelo serão mais visíveis, pois o cabelo fica menos denso e essas ‘imperfeições’ se destacam.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cabelo ondulado médio
Outro dos piores cortes de cabelo possíveis em 2024 é o meio comprido encaracolado muito marcado. O cabelo estruturado lembra penteados de épocas passadas, e isso é a última coisa que as senhoras com mais de 50 anos não querem. As ondas devem ser mais soltas e descontraídas. Da mesma forma, é fundamental que as ondas não comecem desde as raízes e esqueçamos da perfeição.