Tente não se impactar ao saber quais foram os modelos da famosa marca que foram arrancados de montadoras e extintos
Sem dúvidas neste ano de 2023 muitos dos brasileiros que sempre tiveram o sonho de comprar o seu carro próprio conseguiram fazer tal aquisição, devido o programa que viabilizou a volta do carro popular.
Dessa forma, muitas opções contaram com condições especiais, visando oferecer descontos que variam entre 1,5% a até 10,79% partindo da redução de impostos federais como PIS/Cofins e IPI.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, enquanto alguns colocaram carros novos em suas garagens, outros se depararam com notícias de modelos que foram extintos, inclusive de marcas como a Peugeot, e você saberá de todos os detalhes agora.
De acordo com informações do portal Motor 1, 5 modelos amados e populares da montadora, foram extintos de vez. Vamos conferir?
Vamos iniciar falando sobre o Peugeot 206 (1998). O modelo já chegou a ser o carro mais vendido da marca francesa no mundo. Além disso, ele foi o primeiro automóvel da Peugeot produzido na fábrica de Porto Real (RJ), em 2001, contudo, o modelo foi descontinuado pela marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em segundo lugar temos o Peugeot 207 (2008). Esse sem dúvidas pode ser considerado como um verdadeiro clássico. Para quem não sabe, ele foi comercializado no Brasil nas versões hatch, perua (SW) e sedã, que recebia o nome de 207 Passion, mas também é um modelo que foi arrancado das montadoras segundo a fonte.
Em terceiro lugar temos o Peugeot 208 (2013), perfeito para atender as necessidades do dia-a-dia de qualquer um. Contudo, ele também está na nossa lista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tchau, Kwid: 5 carros impecáveis para comprar por até R$50 mil em 2025 e fugir do mecânico
● Fim das dívidas na Caixa: Comunicado do Serasa traz grande vitória a brasileiros em apenas 4 passos simples
● Atenção hoje (24/12): Banco Central emite comunicado sobre cobrança de taxa no PIX e crava 2 alertas severos
Seguindo com os modelos descontinuados, temos o Peugeot 208 (2020). Esse carro chegou no mercado com design bastante ousado e mais esportivo e fez muito sucesso desde o seu lançamento. O hatch manteve o famoso motor 1.6, sempre atrelado ao câmbio automático de 6 marchas. Este modelo sem dúvidas faz muita falta aos amantes de um bom carro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E por fim, mas não menos importante, temos o Peugeot 203 (1948), o mais antigo dos modelos citados. Para quem não sabe, ele foi o primeiro modelo da marca francesa produzido em massa, com mais de meio milhão de unidades em seus 12 anos de produção. Sem dúvidas é um carro que pode ser considerado uma relíquia. E aí, você sabia dessas curiosidades?
Quando a PEUGEOT chegou no Brasil?
Foi em 1992 que os primeiros carros da marca francesa chegaram em território nacional.