FIM DE UMA ERA!
Descanse em paz: Os 5 iPhones AMADOS da APPLE arrancados de lojas e extintos
20/08/2023 às 8h20
5 iPhones, da Apple, foram extintos das lojas deixando milhares de fãs da marca entristecidos com a notícia
O iPhone, da Apple, é uma das marcas de celulares mais cobiçadas no mundo todo. Seja pela sua tecnologia inovadora, ou pelo seu design cativante, a maçãzinha mora de fato no coração de milhares de pessoas, principalmente dos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tendo seu primeiro modelo lançado no ano de2007, a marca vem se consolidando e inovando a cada ano com novidades e implementando novas funções, além de melhorar a qualidade das câmeras, que a cada ano que passam, ficam cada vez mais absurdas.
Mas vocês sabiam que ao longo dos anos muitas das suas linhas de celulares acabaram sumindo do mercado?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois é, de acordo com o portal Canatl Tech, existem 5 modelos que foram praticamente extintos do mercado. Pois é, muitos modelos dessa amada marca acabaram ficando defasados ou esquecidos, o que deixou muitos entristecidos.
Então vamos a eles!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quais são os modelos?
I iPhone 5
O iPhone 5 foi lançado no ano de 2012 com destaque para seu design atualizado, adotando pela primeira vez em cinco anos um novo display de 4 polegadas com proporção 16:9 mais alta que a antiga proporção 4:3.
Este foi o primeiro smartphone da marca com conectividade 4G e conector Lightning, adotando memória RAM de 1 GB. A Apple vendeu 5 milhões de unidades na primeira semana.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência de rede de supermercados popular após 44 anos no Brasil deixa clientes órfãos
● Fim de serviço crucial da Netflix cai como bomba a milhares de usuários em 2024
● R$ 1844,40 na conta: Novo salário mínimo chega à lista de trabalhadores em novembro; veja quem tem direito
No ano seguinte, a Apple manteve o visual no iPhone 5S com algumas mudanças: a estreia do Touch ID no Botão Home para fácil autenticação, desbloqueio e pagamentos, além do flash dual-tone para a câmera traseira e suporte para vídeos em câmera lenta.
Outra grande novidade apresentada em 2013 foi o iPhone 5c, a versão mais colorida e acessível de um smartphone da Apple que foi um fracasso de vendas pelo corpo mais barato e alto preço.
Especula-se que a Apple voltaria a apostar em um iPhone com a estreia do primeiro iPhone SE no futuro.
2-iPhone 6 e 6S
Após o fracasso do iPhone 5C, a Apple reestruturou a dupla de 2014 com dois modelos premium: o iPhone 6 com tela maior de 4,7 polegadas e o novo 6 Plus com tela grande de 5,5 polegadas e recursos exclusivos como a Estabilização Óptica de Imagem para qualidade superior em de fotos e vídeos.
No mesmo ano foram apresentados o Apple Pay para pagamentos e o aplicativo Saúde como preparação para o Apple Watch que seria apresentado no ano seguinte.
No ano seguinte, a Apple manteve o novo design com foco em melhorias internas como a estreia da câmera de 12 MP, o dobro de memória RAM (2 GB) e novo alumínio de Série 7000 para maior durabilidade, evitando o Bend Gate do iPhone 6 que possuía uma frágil estrutura.
O iPhone 6s e o 6S Plus também estrearam o 3D Touch, recurso pouco explorado por usuários que permitia atalhos e ações rápidas apenas pressionando na tela.
Porém. de acordo com apurações do TV Foco, ainda se encontra o modelo em segunda mão para comprar.
3-iPhone SE
Três anos após o lançamento do iPhone 5C, a Apple apresentou o iPhone SE como versão acessível de um smartphone da empresa. O modelo mantinha o design e especificações do iPhone 5s, incluindo a câmera de 8 MP e Touch ID no Botão Home, mas processador A9 Fusion mais recente.
4-iPhone XR
Essa foi a despedida mais marcante de 2021! O iPhone XR, primeiro smartphone que trouxe a “nova geração” da Apple (isto é, com notch e sem botão de Início) à faixa abaixo dos mil dólares.
Na época do seu lançamento, houve quem o chamasse de “flagship de entrada”, por manter muitas das especificações dos seus irmãos mais caros, os XS [Max].
Sua vida foi relativamente longa: lançado em outubro de 2018, o aparelho passou três anos à venda, em faixas cada vez menores de preço. Seus sucessores, iPhone 11, 12, 13, mantiveram a tradição das especificações quase topo-de-linha por um preço mais amigável.
5-iPhone 12 Pro [Max]
Seguindo a esteira inevitável dos iPhones, os modelos 12 Pro e 12 Pro Max também foram extintos com a chegada da nova linha. Seus irmãos mais baratos, o iPhone 12 e o 12 mini, continuam vivos, vendidos numa faixa de preço mais barata.
Os iPhones 12 Pro [Max] merecem ser celebrados especialmente por seus avanços no universo das câmeras, pela chegada do scanner LiDAR e pelo 5G, por outro lado, eles fazem parte da inglória geração que inaugurou a tendência dos smartphones sem carregador na caixa.
Autor(a):
Lennita Lee
Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.