No mês em o que o mercado de carros caiu, a marca mais inesperada foi a mais vendida, deixando as gigantes de vendas comendo poeira
Perto do novo governo publicar a Medida Provisória que vai baixar os preços dos carros novos, o mercado de automóveis e comerciais leves vendeu 5% a menos em maio em relação ao mesmo período de 2022. Mesmo assim, as 166.361 unidades vendidas no mês ainda representam uma alta de 9,6% em relação a abril.
Mesmo com a retração apontada por dados da Fenabrave, entidade que representa as concessionárias, o mês foi de surpresas. No ranking geral, que conta os exemplares de automóveis e comerciais leves vendidos, a hegemonia foi da Fiat Strada, com quase 10 mil unidades licenciadas. No entanto, quem ficou com a segunda posição foi o Volkswagen Polo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com 7.636 emplacamentos, o hatch compacto ultrapassou o Chevrolet Onix e mostrou que a versão de entrada Track já está colhendo frutos, ao menos na venda direta, composta por frotistas e locadoras. Já a terceira posição ficou com o Onix, que vendeu 6.947 exemplares no período.
Outra estrela da Volkswagen que se deu bem no mês foi o T-Cross, SUV mais comercializado no período que ocupa o 4º lugar no ranking geral. Até mesmo o Nivus se saiu bem e emplacou 4.340 unidades, ficando na frente do Jeep Renegade e Nissan Kicks.
Quais são os carros mais econômicos do Brasil?
A tabela 2023 do PBEV revela os automóveis mais eficientes do mercado, com algumas confirmações e outras novidades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Kwid confirmou que é o carro mais econômico do país. Pelos padrões do Inmetro, o subcompacto se saiu bem nas médias urbanas e rodoviárias, com gasolina ou etanol.
O fim de alguns modelos, contudo, mexeu nas demais posições dos carros mais econômicos do país. A descontinuação dos Volkswagen Gol e Voyage, e do Renault Sandero, abriu espaço para outros modelos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$30,4 BI e +4 alertas a motoristas: Tarcísio crava 3 viradas no IPVA em São Paulo para 2025
● Toyota sem chão: Honda arma fusão com rival nº1 para aniquilar concorrentes e paralisa mundo das montadoras
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
- 1º Renault Kwid – O carro mais econômico do Brasil
- 2º Peugeot 208
- 3º Fiat Cronos
- 4º Volkswagen Polo
- 5º Renault Logan
- 6º Chevrolet Onix Plus
- 7º Fiat Mobi
- 8º Hyundai HB20
- 9º Fiat Argo Drive
- 10º Chevrolet Onix
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE