que tristeza
Fim e falência: Os 7 chocolates que você amava e foram extintos das prateleiras para tristeza de muitos
26/04/2024 às 16h30
Os 7 chocolates que você amava e foram extintos das prateleiras
Só quem já foi ao mercado comprar o seu chocolate preferido e não se deparou com ele na prateleira saiba a tristeza que é lidar com a situação. Pois bem, a verdade é que existem muitas delícias que acabam sendo extintas e é até difícil de acreditar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, com fim e falência, vocês irão conferir nesta sexta-feira (26), quais são os 7 chocolates que você amava e foram extintos das prateleiras para tristeza de muitos.
De acordo com o Portal Exame, muitos dessas linhas (que ainda moram em nosso imaginário), deram seu adeus, o que deixou milhares de consumidores entristecidos, inclusive, de grandes marcas que se destacam no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos iniciar falando sobre o Croquete, que era um famosinho da Nestlé dos anos 80.
Embalado em um tubo de papelão, marcando uma apresentação inédita na época de seu lançamento, ele acabou se tornando uma verdadeira coqueluche.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, ele acabou sendo extinto das prateleiras, fazendo restar apenas a saudade daqueles que amavam se deliciar com o chocolate. O produto durou cerca de 30 anos. A estratégia de descontinuar o chocolate nunca foi detalhada pela gigante de alimentos.
Nos anos 90, época da sua extinção, novos produtos foram lançados pela companhia, inclusive com marcas que eram tradicionais fora do país. Apesar disso, o Croquete pode até ter saído das prateleiras, mas não da memória das pessoas.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta aos aposentados do INSS: Aumento do benefício chega voando em 2025 e é maior do que o imaginado
● R$ 190BI: Tarcísio anuncia novas linhas de Metrô em SP para salvar paulistas a partir de 2025
● Está confirmado: INSS convoca aposentados para receberem o 13° salário em 1 semana
Em segundo lugar temos o Chocolate Kri, lançado pela Nestlé ainda em 1971, era conhecido por fazer barulho ao ser mastigado, visto como uma característica única na época. O produto, que já existia em outros mercados mundiais com o nome de Crunch, foi lançado por aqui com essa onomatopeia abrasileirada, o “kri”.
A saber, em 1992, a Nestlé globalizou o nome do produto para Crunch de vez, como uma forma de se alinhar ao mercado internacional.
E quem não lembra do Chocolate Surpresa? De longe, foi o que mais mexeu com o imaginário das crianças (e de muitos grandinhos também) entre os anos 80 a 90. O chocolate, que também era da Nestlé, vinha com um cartão com curiosidades e fotos sobre animais.
Assim como o Croquete, não existe uma razão específica para o Surpresa deixar de ser comercializado no início dos anos 2000.
Seguindo com a lista temos o Chocolate da Turma da Mônica, da Nestlé,que fazia a alegria das crianças da década de 90.
Ele era feito todo ao leite e com personagens da “Turma da Mônica” feitos com a versão do chocolate branco. Essa foi a receita de maior sucesso da Nestlé com os Chocolates Turma da Mônica.
Porém, o contrato de produção não foi renovado com a Nestlé, no fim dos anos 80. Na época, a Nestlé assinou licença com outros desenhos mundiais, o que impediu a renovação do contrato.
Os chocolates Cigarrinhos Pan também foram um grande sucesso. Porém nos anos 90, quando o Ministério da Saúde começou a combater o tabagismo, a Pan mudou o nome do produto para rolinhos de chocolate.
O produto passou a não ser mais vendido pela empresa, pelo menos não nesse formato polêmico.
Vale lembrar que, a fábrica da Pan (como um todo) pediu pela sua autofalência, deixando muitos brasileiros “órfãos” dessa marca tão icônica.
Já o Chocolate Mania e foi lançado em 1998, acabou sumindo há mais de 20 anos do mercado. Não se sabe exatamente os motivos que levaram isso a acontecer.
E por fim, temos também o Sedução. No fim dos anos 90, a Nestlé lançou o bombom Sedução, que tinha recheio de avelã e coberto com chocolate ao leite.
No geral, ele tinha linhas de chocolate branco por cima e era uma verdadeira delícia. Por um bom tempo, o chocolate fez parte da caixa de bombons Especialidades, da Nestlé, mas também foi retirado dos supermercados, o que deixou muita gente chocada.
Quais são as maiores marcas de chocolates do Brasil?
Marcas de chocolate mais consumidas no Brasil:
- Cacau Show.
- Lacta.
- Bis.
- Garoto.
- Ferrero Rocher.
Autor(a):
Bianca Rayla
Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: