Hábitos de higiene para quem quer cuidar das madeixas de forma correta
Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que cada dia mais, homens e mulheres estão mais preocupados com os cabelos. Isso porque os fios costumam ser associados sempre a autoestima, beleza e outros fatores que para muitas pessoas são importantes.
Nessa matéria, por exemplo, trataremos sobre um assunto bastante delicado. Acontece que já entramos oficialmente no inverno e com as baixas temperaturas muitas mulheres pensam duas vezes antes de lavar os cabelos. Entretanto, existem consequências para quem fica três dias sem lavar os fios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A colunista do Metrópoles, Claudia Meireles, conversou com duas dermatologistas para entender os efeitos da prática. Uma série de perguntas foram feitas para Karine Cade e Karla Lessa. Elas disseram que a frequência ideal de lavagem costuma variar de acordo com o tipo de cabelo.
Para Karine Cade, passar três dias ou mais sem lavar o cabelo e o couro cabeludo pode acarretar 7 terrores as mulheres: o acúmulo de oleosidade, a proliferação de fungos e bactérias, a obstrução de folículos capilares, o surgimento de caspa até o ressecamento dos fios e o mau cheiro.
Karla Lessa falou das doenças, como a dermatite seborreica: “Esse acúmulo de sebo, células mortas, suor e resíduos de produtos capilares pode levar ao aumento da oleosidade, causar coceira, mau cheiro e, em alguns casos, desencadear ou piorar problemas como caspa e dermatite seborreica”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como cuidar dos cabelos em casa?
O portal Advancis Capilar deu algumas dicas de como cuidar das madeixas de casa. Vale lembrar que os cuidados diários são necessários para a saúde dos fios:
- Lave cuidadosamente o couro cabeludo;
- Evite água quente;
- Esfolie o couro cabeludo;
- Utilize toalhas de algodão;
- Aposte na nutrição;
- Use escovas e pentes adequados;
- Minimize o uso de secadores e pranchas de alisar;
- Opte por hábitos alimentares saudáveis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE