5 beijos gays que roubaram a cena e entraram para a história das novelas

Foto: Reprodução / TV Globo

Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso)
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nós últimos anos temos acompanhando um significativo aumento no número de casais gays e cenas de carinho entre eles, seja em novelas, séries ou programas.

Aqui no Brasil especificamente, as novelas tem assumido essa papel. Até aqui, alguns casais entraram para a história ao protagonizarem cenas de carinho e do famoso beijo gay. Claro, o assunto é muito delicado. Existe aqueles que criticaram duramente a exposição da mídia sobre o assunto e outros que apoiam, já que a causa poderá ganhar mais conscientização de todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pensando unicamente, neste momento, na teledramaturgia. Que tal relembrar alguns casais que deixaram uma marca na história das novelas?

 Amor e Revolução (2011)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O beijo mais beijo mesmo entre pessoas do mesmo sexo aconteceu em Amor e Revolução (2011), do SBT. A novela demorou cerca de 28 capítulos para exibir a cena, que teve batom borrado, língua e até perninha levantando.

Amor à Vida (2013) – Último capítulo

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Niko e Félix tiveram que esperar até o último capítulo para finalmente dar um beijinho na frente das câmeras, mas valeu a espera. O beijo foi o primeiro entre homens das novelas brasileiras, e até a Beyoncé comemorou o fato.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em Família (2014) – Duas vezes

Clara ( Giovanna Antonelli ) e Marina (Tainá Müller) protagonizaram não um, mas dois beijos na novela Em Família . O primeiro foi no dia 30 de junho, já na reta final da trama, que acabou em 18 de julho de 2014. O segundo foi no casamento de Clarina, na última semana. Este último já durou um pouco mais.
Babilônia – Primeiro capítulo
Assinada por Gilberto Braga, Babilônia não perdeu tempo e já nas primeiras cenas exibiu o momento de amor entre Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro). A cena teve algo ainda mais especial pela idade das atrizes/personagens: 85 anos cada. A repercussão foi imediata e o casal promete.
“Mulheres Apaixonadas” (2003)
Em 2003, um beijo gay ganhava grande notoriedade da mídia e a imprensa. Rafaela vivida por Aline Morais e Clara interpretada por Paula Picarelli atuavam em uma peça de Romeu e Julieta e deram um selinho final, mas claro o planejado era um beijo, que no final acabou sendo “censurado”.

Autor(a):

Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram

Sair da versão mobile