Adira e Betânia se despedem emocionadas. No acampamento, homens trabalham na construção do tabernáculo. Damarina consola Nadabe, que não se conforma com o impedimento da relação dos dois. Miriã tenta ser mais simpática com Zípora e elas conversam. Betânia mente para os oficiais e diz que se perdeu da família. Adira corre com os filhos e com Natan. Jetro ora a Deus e pede que ele traga sua família em segurança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Balaão envia um guia para ajudar a família a sair da cidade. Adira e sua família despistam os guardas. Betânia fica aliviada, mas finge desespero. Adira, Abner, Haya e Natan chegam ao local onde Jetro está. Eles decidem voltar para o acampamento de Moisés por segurança. Moisés reúne o povo e anuncia que Arão foi escolhido por Deus para ser o Sumo Sacerdote de Israel e seus filhos serão os sacerdotes.
Nadabe fica triste. Balaque ordena buscas por toda a região. Zur se aproxima de Moisés e diz que gostaria de ajudar nas obras do Tabernáculo. Arão pressiona Nadabe e ele confessa que está apaixonado por Damarina, a viúva irmã de Zípora. Zur encontra com mercadores e pede para que eles passem um recado a sua irmã, a rainha Elda, em Moabe. Betânia agradece a Deus por ter salvo sua família. Zur diz a Corá que mandou um recado para sua irmã por um comerciante no deserto. Jaque passa e ele se interessa.
A rainha Elda desconfia que Balaão tem alguma coisa a ver com a fuga da família de Jetro. Ana chora de saudades da família e se consola com Joana. Depois de algumas taças de vinho, Gahiji beija Leila e os dois riem da situação. Arão se preocupa com a rebeldia de Joana. Hur é atencioso com Miriã durante a festa. Zur investe em Jaque, que fica encantada pelo forasteiro. Jetro e sua família fazem uma fogueira no meio do deserto e descansam. Betânia está com Balaão em sua sala e são surpreendidos por Tanya.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE