Josué se preocupa com a ausência de Jetro. Tanya muda de postura com relação a Betânia depois que descobre que ela foi uma sacerdotisa de Aserá e passa a respeitá-la. Jetro, com sua família, enfrenta o deserto com o sol escaldante. Balaão sugere que o casamento entre Betânia e o rei seja antecipado para que Moisés venha como convidado e não para guerrear.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Balaque concorda e diz que as buscas por Adira devem ser reiniciadas. Nadabe diz a Arão que quer se despedir de Damarina. Os dois se encontram emocionados. Tanya conta a rainha que Betânia era sacerdotisa de Aserá e Elda disfarça a irritação. Balaque e Balaão fazem um ritual aos deuses para a proteção do reino.
Betânia se abre com Emma e diz que não teve coragem de jogar a filha na fogueira. Jaque e Zur pastoreiam em clima de romance. Zípora nota o interesse de Jaque por Zur. Elda diz a Betânia que o casamento com o rei será antecipado. Nadabe e Damarina se despedem. Abigail aconselha a irmã a conversar coma Gahiji.
Libna tenta se entender com Abirão, mas os dois brigam. Hur elogia Miriã, que fica satisfeita e é observada de longe por Joquebede. Betânia desconfia que Emma seja a sua filha, mas precisa comprovar conferindo se a moça tem a marca de nascença. Ana é avisada por Joana que Josué retornou de Midiã. Oficiais chegam ao acampamento e dizem a Arão que trazem um recado para o líder dos hebreus. Moisés abre o envelope e anuncia que o rei e Betânia vão se casar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE