A novela “Os Dias Eram Assim” se encaminha para sua reta final e em breve Alice (Sophia Charlotte) ficará entre a vida e a morte na trama das onze. A moça será baleada no peito por Vítor (Daniel de Oliveira). A fotógrafa pula na frente de Renato (Renato Góes) para salvá-lo do tiro disparado pelo seu ex-marido. Os dois estão na igreja para renovarem seus votos e são surpreendidos por Vítor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa cena reservará muitas surpresas e será decisiva para o final da novela. Isso porque, após acabar baleando a ex-esposa, Vitor sairá correndo e perseguido pela polícia acabará morrendo em um acidente de carro. Já Renato salvará o grande amor da vida dele. O doutor fará um procedimento ali mesmo com uma caneta e conseguirá levar Alice para o hospital, onde ele se recuperará.
+ “A Força do Querer”: Irene é surpreendida por Elvira após atentado
Ainda na sequência, depois que atirar em Alice, Vitor ficará completamente desesperado com o que fez: “Alice… eu matei Alice, matei”, diz ele. Renato grita e aproveita o transtorno dele para pegar a arma. “Vá embora daqui, Vitor. Some daqui”, diz. “Atira. Eu quero morrer, atira, desgraçado”, fala. “Não vou atirar. Você vai pagar, mas não aqui. Não assim”, responde Renato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como pode fazer isso? Como pode matar?”, pergunta o médico. “Ela me matou também. Era minha vida! Matei a minha vida. Me mata também”, fala de novo. “Não sou assassino! Sai daqui. Me deixa cuidar dela”, pede. “A culpa é sua, desgraçado! Eu matei por sua causa”, grita Vítor. Renato se acerca de Alice, olha o pulso. “Eu só queria que ela fosse minha. Ela é minha”, diz Vítor. “Não conseguiu nada com sua obsessão, só a morte. Assassino”, fala Renato. Logo após isso, Renato percebe que Alice foi perfurada no pulmão e está ficando pálida e sem ar. Ele corre para fora da igreja, vai até o carro e pega um canivete no porta luvas. Por fim, ele ainda acha no carro uma caneta. Com as duas coisas nas mãos, ele corre para a igreja e salva a vida de Alice.