“Os Dias Eram Assim”: Alice e Vitor se casam, Rimena beija Renato e Gustavo é libertado

08/05/2017 às 17h40

Por: Vitor
Imagem PreCarregada
Alice (Sophie Charlotte) e Vitor (Daniel de Oliveira) se casam numa cerimônia simples (Foto: Globo/João Miguel Júnior)
Renato (Renato Góes) e Rimena (Maria Casadevall) durante a festa de preparo do curanto (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Renato (Renato Góes) e Rimena (Maria Casadevall) durante a festa de preparo do curanto
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

O primeiro beijo de Renato (Renato Góes) e Rimena (Maria Casadevall), o casamento de Alice (Sophie Charlotte) e Vitor (Daniel de Oliveira), o evento que vai celebrar a nova fachada da construtora Amianto e a liberdade de Gustavo (Gabriel Leone) são algumas das cenas de ‘Os Dias Eram Assim’ previstas para irem ao ar durante esta semana, a partir desta segunda-feira, dia 08, e que prometem movimentar a trama.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alice e Vitor se casam

Grávida de Renato e sensibilizada com o apoio que Vitor (Daniel de Oliveira) lhe oferece, Alice (Sophie Charlotte) aceita se casar com o ex-namorado. Interessado nos negócios da família, o braço-direito de Arnaldo (Antonio Calloni) na construtora decide assumir a criança que a estudante espera.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alice (Sophie Charlotte) e Vitor (Daniel de Oliveira) se casam numa cerimônia simples (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Alice (Sophie Charlotte) e Vitor (Daniel de Oliveira) se casam numa cerimônia simples
(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

A cerimônia é simples e feita às pressas, para evitar que a gravidez de Alice seja notada. Numa capela, sem pompa, o casamento é sacramentado. “Nada de sermão comprido, padre. Seja rápido”, avisa Vitor. Alice passa mal e tem que ser amparada. E, para o descontentamento do noivo, a lua de mel é adiada após a jovem sofrer um sangramento grave.

Rimena beija Renato

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rimena (Maria Casadevall) e Renato (Renato Góes) participam de festa típica e se beijam pela primeira vez (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Rimena (Maria Casadevall) e Renato (Renato Góes) participam de festa típica e se beijam pela primeira vez
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Já em Chiloé, onde se refugiou após sair do Brasil, o médico Renato (Renato Góes) aguarda ansiosamente pela chance de entrar em contato com Alice (Sophie Charlotte). Mas enquanto a comunicação com a namorada é impossível – ele nem desconfia que foi dado como morto -, o jovem divide a expectativa do reencontro em conversas com Rimena (Maria Casadevall). Já encantada por ele, a filha de Hernando (Alfredo Castro) o leva para uma festa típica da região e, após algumas boas doses de pisco, os dois acabam se aproximando.

“Sabe o que eu tenho mais medo? De esquecer o rosto dela. De não lembrar tanto, não saber como é mais. A boca, os olhos, a cor do cabelo”, diz ele, ébrio. “Mas tenho medo de não voltar mais, nunca mais ver ninguém, minha casa. Tenho medo, Rimena. De voltar e não ter mais… de não ser mais eu”, completa. Comovida, Rimena faz um carinho nele e o beija. Ele se arrepende: “Não era para ter acontecido. Não tem nada a ver, nada”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gustavo é solto, e família o socorre

Gustavo (Gabriel Leone) é solto e a família o socorre (Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Gustavo (Gabriel Leone) é solto e a família o socorre
(Foto: Globo/Mauricio Fidalgo)

Como parte do acordo entre Vera (Cássia Kis) e Arnaldo (Antonio Calloni), o estudante Gustavo (Gabriel Leone) é solto após sofrer durante o tempo em que ficou detido na delegacia de Amaral (Marco Ricca). Acusado de subversão, o irmão caçula de Renato (Renato Góes) chega à vila onde mora desorientado. Ele tem que ser socorrido pela família.
“Meu filho, o que fizeram com você?”, diz Vera, aflita, ao ver o estado do filho. A irmã de Gustavo, Maria (Carla Salle), Dalva (Ana Miranda) e Domingos (Pedro Chagas) também assistem o rapaz. “Me soltaram no meio do nada…”, balbucia. “Importante é que você está livre, meu filho, graças a Deus”, responde a mãe, antes de sair às pressas.

Toni discursa contra irmão em festa da construtora

Toni (Marcos Palmeira) discursa contra Arnaldo (Antonio Calloni) (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Toni (Marcos Palmeira) discursa contra Arnaldo (Antonio Calloni)
(Foto: Globo/Estevam Avellar)

Evento na construtora termina com um entrevero familiar: cansado dos mandos e desmandos de Arnaldo, Toni (Marcos Palmeira) se rebela contra o empresário na frente de todos os Sampaio Pereira e dos convidados dele. Irônico, pede a palavra após o discurso do industrial para detratá-lo publicamente.

“Meu irmão merece aplausos. Por todo esse esforço pela ordem e o progresso. Mas ofereço a ele com humildade meu espanto. Porque se ajudou a construir a cidade, também ajudou a destruir pessoas e famílias”, diz ele, ao microfone, para o choque dos convidados e fúria do irmão. Ao final, Toni pede demissão.

Na mesma cerimônia, Alice (Sophie Charlotte), ainda em luto pela falsa morte de Renato (Renato Góes), sofre um desmaio. O episódio revela a gravidez da estudante.

Assinada por Angela Chaves e Alessandra Poggi, ‘Os Dias Eram Assim’ tem direção artística de Carlos Araújo e direção geral de Carlos Araújo e de Gustavo Fernandez.

alice
Gustavo
noticias da tv
Novela Os Dias Eram Assim
O que vai acontecer em Os Dias Eram Assim
Os Dias Eram Assim
Os Dias Eram Assim capítulos
Os Dias Eram Assim próximos capítulos
Os Dias Eram Assim resumo
renato
Resumo da novela Os Dias Eram Assim
Resumo de Os Dias Eram Assim
Rimena
Série Os Dias Eram Assim
Supersérie Os Dias Eram Assim
Vitor

Autor(a):

Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.