Silvio Santos é um mito e isso ninguém duvida. Silvio Santos é um dos melhores apresentadores da história da televisão brasileira, senão o melhor. Mas o dono do SBT comete erros simplórios na programação. Os recentes dados sobre os lucros do Sbt mostram que esse jogo de gastar menos não está rendendo nada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sabe-se lá porque resolveram colocar “I Love Lucy” no início da tarde. Uma decisão no mínimo estranha, fazendo a audiência despencar. Antes disso, decidiu reprisar “A ursupadora” e agora “Pérola negra”, tramas que as fitas devem-se estar desgastadas de tão repetidas. Mas o problema não é esse e a audiência é boa,estamos falando de qualidade. Onde está “Revelação”? “Uma rosa com amor” e “Corações feridos”? Porque não tentar valorizar um pouco mais os produtos da casa? Será que o próprio Silvio Santos não confia em suas tramas? Ele entope a programação de enlatados, quando poderia ter mais produtos da casa. Deve arriscar mais e sair do conforto clichê que é repetir toda vez a mesma coisa com a segurança de que vai dar uma audiência boa.
Queria ver um SBT mais ousado e menos acomodado. Queria ver um SBT valorizando mais a si mesmo do que os outros. Silvio Santos peca muito nisso. Faz do SBT uma grande referêrencia de programação infantil mas extrapola lotando a programação com o mesmo e esquecendo que outros públicos também gostariam de ver coisas diferentes.
Enquanto Silvio Santos fizer do SBT uma “Televisa”, a qualidade da emissora não evoluirá e por medo de se arriscar, não se aproximará da qualidade de produções como “Os dez mandamentos” e as novelas globais. Se os enlatados que bombam tanto na audiência gerasse bons lucros,o Sbt já tinha saído desse marasmo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Silvio é um gênio como animador,mas no comando do SBT errou e erra bastante.
Obs: As opiniões expostas nesse artigo não refletem, obrigatoriamente, as do site TV Foco e são de inteira responsabilidade do escritor
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE