Os personagens que estão fazendo a diferença em “Novo Mundo”
11/08/2017 às 16h42
A novela das 18h da Globo, “Novo Mundo”, tem agradado intensamente o público, com todos os méritos. Além do enredo bem escrito (Thereza Falcão e Alessandro Marson), pautado na mesclagem de ficção e história real da colonização do Brasil por Portugal no início do século XIX, e da direção artística caprichosa de Vinícius Coimbra, a produção da velha senhora tem contado com atuações impecáveis e personagens primordiais ao sucesso do folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O trio inicial formado por Elvira Matamouros de Ingrid Guimarães, Germana de Vivianne Pasmanter e Licurgo de Guilherme Piva conquistou com unanimidade a todos os telespectadores e a imprensa televisiva em geral.
+ Ligado na TV: Reprise de “ODM” faz Record ser humilhada na audiência
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal núcleo cômico da novela tornou-se o mais querido, especialmente pelas grandiosas atuações dos três atores. Ingrid Guimarães vive sem dúvida a melhor fase de sua carreira com sua personagem Elvira, a qual tem dominado o drama e o humor com maestria. Pasmanter ficou irreconhecível com sua Germana e tem dado um show na novela, assim como Piva com seu Licurgo tão bem feito. O trio virou quarteto com a entrada de César Cardadeiro e o seu personagem Hugo também já é admirado por ter mantido o ritmo cômico e irônico político do núcleo.
Saindo da comédia, há que se destacar a atuação de Letícia Colin como a princesa Leopoldina, esposa de Dom Pedro (Caio Castro). A atriz incorporou a personagem com tanto vigor que pode ser considerada uma das melhores escalações entre todos os atores convidados para o elenco da trama das 18h. Assim como Ingrid Guimarães, Colin vivencia a melhor personagem de sua jovem carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, entre tantas atuações incríveis, merecem espaço Agatha Moreira e Rodrigo Simas. A primeira interpreta a amante de Dom Pedro, Domitila, a qual tem corroborado o bom trabalho da atriz na Globo. O segundo vive o índio Piatã, cuja atuação coloca Simas num patamar bem acima de seus outros personagens. Ainda, merecem menção Vanessa Gerbelli (Amália), Roberto Cordovani (Quirino), Julia Lemmertz (Greta), André Dias (Patrício) e Giullia Buscacio (Jacira).
“Novo Mundo” está em sua reta final e tem mantido seus índices em torno de vinte e cinco pontos de audiência na Grande São Paulo (principal praça para o mercado publicitário/70,5 mil domicílios cada ponto). A próxima do horário será “Tempo de Amar”, escrita por Alcides Nogueira, com direção artística de Jayme Monjardim.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Astro de Alma Gêmea abandona a Globo, vive de profissão comum e detona o que veterana fez: “Porr@ toda”
● Relação do Maníaco do Parque com trans é revelada e entrega o que assassino fazia no sexo: “Queria ser mulher”
● Estrela de Cheias de Charme vira faxineira para sobreviver após demissão e acaba de assumir profissão comum
Críticas e/ou sugestões? Contato:
[email protected] | @JuniorDanyllo | @Ligado_na_TV
As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco
Autor(a):
Danyllo Junior
Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])