Os principais motivos pelos quais a Globo estaria interessada em Rodrigo Faro

30/04/2017 às 16h27

Por: Danyllo Junior
Imagem PreCarregada
Globo tem vários motivos para tirar Faro da Record (Foto: Divulgação)

Globo tem vários motivos para tirar Faro da Record (Foto: Divulgação)

Rodrigo Faro trocou a Globo pela Record em 2008. De lá para cá o então ator de novelas globais evoluiu artisticamente e se tornou um dos principais nomes do entretenimento televisivo brasileiro, especialmente na função de apresentador, consagrado nos programas de auditório da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, a velha senhora estaria novamente interessada no passe de Faro. Destaca-se que tal interesse é especulado pela mídia de forma mais intensa desde o ano de 2014. Nesse sentido, a coluna evidencia a seguir os principais motivos pelos quais a Globo estaria realmente disposta a ter o artista de volta.

EDIÇÃO ANTERIOR: Sem baixaria, “Tamanho Família” é um dos maiores acertos da Globo

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A audiência que Rodrigo vem conquistando na Record é sem sombra de dúvidas uma das maiores provas de seu sucesso como apresentador. Exemplo mais recente, o “Hora do Faro” já conseguiu algumas vitórias importantes contra as atrações da própria Globo, o que seria um motivo explícito para tirá-lo da Record, e facilmente vence a concorrência contra os programas do SBT.

Independente do formato e/ou do conteúdo de seus programas, o apresentador comanda com carisma e habilidade as atrações, e cresceu tanto na função que é hoje um dos mais reconhecidos pelo público e pela crítica especializada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rodrigo Faro interpretou Heitor em “O Cravo e a Rosa” da Globo (Foto: Divulgação/Globo)

Como consequência do sucesso nos números de audiência e da boa imagem, tanto Faro como a Record se beneficiam do faturamento provindo do nome do artista. Desse modo, Rodrigo é constantemente visto em propagandas de anunciantes empresariais e a Record, juntamente com ele, ganha muita receita com o “Hora do Faro”.

Há também o fato de a Globo ter certa lacuna em sua programação aos domingos, no horário antes do futebol que ora é preenchido por temporadas de programas (inéditos ou reprisados), por filmes ou outros produtos da Casa.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aliado a esse fato, entra ainda o tão comentado teste que os executivos da emissora teriam vontade de fazer: testar Rodrigo Faro como futuro substituto de Faustão. Especula-se que esse não seria o atual plano da Globo, que manteria Fausto e seu programa, porém, poderia ser algo a ser fixado posteriormente.

Procurada, a Globo não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta coluna. Nesse contexto, entende-se por que é possível sim que Rodrigo Faro retorne ao canal que o projetou ao sucesso. Os motivos, mesmo que não declarados pela emissora carioca, são muitos e bem favoráveis à recontratação (especialmente se somar à provável insatisfação do apresentador com a Record).

Críticas e/ou sugestões? Contato: [email protected]@Ligado_na_TV

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

audiência da tv
faustão
Globo
hora do faro
Ligado na TV
noticias da tv
Record
Rodrigo Faro
TV Foco

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: [email protected])

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.