Os principais motivos pelos quais a Globo estaria interessada em Rodrigo Faro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Globo tem vários motivos para tirar Faro da Record (Foto: Divulgação)

Rodrigo Faro trocou a Globo pela Record em 2008. De lá para cá o então ator de novelas globais evoluiu artisticamente e se tornou um dos principais nomes do entretenimento televisivo brasileiro, especialmente na função de apresentador, consagrado nos programas de auditório da Record.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, a velha senhora estaria novamente interessada no passe de Faro. Destaca-se que tal interesse é especulado pela mídia de forma mais intensa desde o ano de 2014. Nesse sentido, a coluna evidencia a seguir os principais motivos pelos quais a Globo estaria realmente disposta a ter o artista de volta.

EDIÇÃO ANTERIOR: Sem baixaria, “Tamanho Família” é um dos maiores acertos da Globo

A audiência que Rodrigo vem conquistando na Record é sem sombra de dúvidas uma das maiores provas de seu sucesso como apresentador. Exemplo mais recente, o “Hora do Faro” já conseguiu algumas vitórias importantes contra as atrações da própria Globo, o que seria um motivo explícito para tirá-lo da Record, e facilmente vence a concorrência contra os programas do SBT.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Independente do formato e/ou do conteúdo de seus programas, o apresentador comanda com carisma e habilidade as atrações, e cresceu tanto na função que é hoje um dos mais reconhecidos pelo público e pela crítica especializada.

Como consequência do sucesso nos números de audiência e da boa imagem, tanto Faro como a Record se beneficiam do faturamento provindo do nome do artista. Desse modo, Rodrigo é constantemente visto em propagandas de anunciantes empresariais e a Record, juntamente com ele, ganha muita receita com o “Hora do Faro”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há também o fato de a Globo ter certa lacuna em sua programação aos domingos, no horário antes do futebol que ora é preenchido por temporadas de programas (inéditos ou reprisados), por filmes ou outros produtos da Casa.

Aliado a esse fato, entra ainda o tão comentado teste que os executivos da emissora teriam vontade de fazer: testar Rodrigo Faro como futuro substituto de Faustão. Especula-se que esse não seria o atual plano da Globo, que manteria Fausto e seu programa, porém, poderia ser algo a ser fixado posteriormente.

Procurada, a Globo não se manifestou sobre o assunto até o fechamento desta coluna. Nesse contexto, entende-se por que é possível sim que Rodrigo Faro retorne ao canal que o projetou ao sucesso. Os motivos, mesmo que não declarados pela emissora carioca, são muitos e bem favoráveis à recontratação (especialmente se somar à provável insatisfação do apresentador com a Record).

Críticas e/ou sugestões? Contato: danyllo@otvfoco.com.br | @Ligado_na_TV

As opiniões emitidas neste texto são de inteira responsabilidade do autor, não correspondendo, necessariamente, ao ponto de vista do TV Foco

Autor(a):

Escreve artigos de opinião sobre televisão desde 2009. Enfermeiro, Mestrando da UFRN, autor de livro - Morte Gêmea - e contos, e apaixonado pelos afins da televisão. Integra a equipe do TV Foco/iG desde maio de 2013, assinando atualmente a coluna semanal ‘Ligado na TV’, na qual lança seu olhar sobre o curioso universo televisivo. (e-mail: danyllo@otvfoco.com.br)

Sair da versão mobile