Os Trapalhões foi um dos maiores sucessos na TV brasileira. A atração que contava com Didi, Dedé, Mussum e Zacarias foi sucesso de audiência e divertiu milhões de pessoas por todo o Brasil. Porém, como nem tudo nessa vida é perfeito, foi revelado que o clima era bem diferente.
Renato Aragão, Manfried Santana, Antônio Carlos Bernardes Gomes e Mauro Faccio Gonçalves formavam o grupo de quatro homens para lá de atrapalhados, que faziam com que Os Trapalhões lucrassem valores milionários tanto na TV, quanto no cinema. Ao todo foram 47 filmes, e a maioria das produções estão até hoje na lista de maiores bilheterias da história do cinema nacional. Além dessa forma de ganhar dinheiro, a marca Os Trapalhões também contava com os muitos produtos licenciados, como revistinhas e tantos outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Em 1983, Os Trapalhões fizeram premonição impressionante na Globo e detalhes assustam
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, toda a visão cômica que o público tem sobre Os Trapalhões vai mudar um pouco. Uma série chamada ‘Trapalhadas sem Fim’ vai revelar detalhes dos bastidores que ninguém nunca viu. O diretor da futura atração é o Rafael Spaca. A produção contará com 5 episódios, a série documental com 5 episódios, e se encaixa no estilo “série documental” e vai mostrar desde o começo dos Trapalhões, quando Didi e Dedé se conheceram na década de 60.
Como apuração do trabalho, Spaca conversou com várias pessoas, por exemplo: ex-camareira do quarteto e até a apresentadora Angélica. A série documental mostra o sucesso de Os Trapalhões, mas também as polêmicas, entre elas, como a suposta divisão desigual de dinheiro entre eles.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem também ajudou na pesquisa do diretor foi Celso Magno Hofacker, que trabalhou como dublê de Renato Aragão. O rapaz deu uma entrevista contando muitos detalhes novos. Outra pessoa que também auxiliou nas entrevistas, foi José Lavigne, que dirigiu o grupo na Globo na década de 90. Tem até o Ferrugem, que contracenou com eles quando ainda era criança.
Um dos detalhes mais quentes, é que algumas pessoas entrevistadas revelaram que o comediante Didi sempre foi um dos mais criativos nos Trapalhões. Ferrugem contou que Renato Aragão até chegava ignorar as esquetes preparadas pelos roteiristas depois que estourou de sucesso.