Oscar não perde tempo, deixa o São Paulo para trás e acerta o seu retorno para um grande rival em 2025
A novela Oscar e futebol brasileiro parece estar chegando ao fim, isso porque, o brasileiro que está defendendo as cores do Shanghai Port, da China e tem um dos maiores salários do futebol mundial está com os dias contados na Ásia e já tem data para retornar ao Brasil.
Segundo o jornalista, Rafael Reis, do portal ‘Uol’, o meia, Oscar já decidiu que irá cumprir seu contrato com o clube chinês, que vai até novembro desta atual temporada, 2024, depois vai partir para novos desafios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda não se sabe qual será o clube de destino de Oscar, mas ao que sabe será o futebol brasileiro.
Mas para ele retornar ao Brasil, ele terá que adequar o seu salário para os padrões brasileiros, isso porque na China ele recebe 24 milhões de euros (Cerca de R$128,3 milhões na cotação atual) por temporada.
Isso é o que o belga, Kevin de Bruyne e o norueguês, Halaand, que são dois dos melhores jogadores do Mundo recebem no Manchester City, clube de maior poder aquisitivo da Europa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para que consiga regressar ao futebol brasileiro, o brasileiro terá que abaixar seu salário para a casa de R$1,5 milhão por mês, o que já é um grande salário para o cenário nacional.
Existem três times do Brasil que estão interessados em Oscar, o São Paulo, clube que o revelou, o Internacional, onde o brasileiro atuou antes de ir para o Chelsea, da Inglaterra, e o Flamengo, clube que tentou sua contratação na temporada de 2022, mas não conseguiu a liberação de Oscar com os chineses, e com isso não conseguiu sua contratação na ocasião.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal ‘Somos Fanáticos’, Oscar deverá assinar contrato com o Internacional, de Porto Alegre, pois é o clube em que deseja jogar novamente assim que sair do futebol Chinês, deixando assim, São Paulo e Flamengo para trás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como é a carreira do brasileiro?
Oscar foi revelado nas categorias de base do São Paulo e esteve no elenco campeão brasileiro em 2008, mas, por inconsistências em seu contrato ele entrou na justiça contra o clube e foi parar no Internacional.
No colorado ele foi feliz, virou ídolo, fez 19 gols em 70 jogos, ganhou notoriedade e os seguintes títulos:
Recopa Sul-Americana: 2011
Campeonato Gaúcho: 2011 e 2012
Copa FGF: 2010
Taça Fábio Koff: 2010
Taça Farroupilha: 2011, 2012
Visto com bons olhos foi parar no Chelsea da Inglaterra, onde foi importante mas teve uma passagem levemente apagada, fazendo 203 jogos e 38 gols em 4 anos de contrato, ganhando os seguintes títulos:
Liga Europa da UEFA: 2012–13
Campeonato Inglês: 2014–15 e 2016-17
Copa da Liga Inglesa: 2014–15
Depois do Fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 onde ele foi o autor do único gol contra a Alemanha na goleada por 7 a 1, Oscar foi parar no Shanghai da China.