Fora do Brasil há mais de 10 anos, Oscar passa por cima do São Paulo e pode retornar a outro gigante brasileiro
Oscar foi uma das maiores promessas da era 2010 do futebol brasileiro, surgindo ao lado de Neymar, Ganso e Lucas Moura na era de ouro dessa geração do futebol nacional.
Fora do Brasil desde a sua saída para o Chelsea, em 2012, onde conseguiu grande destaque no futebol internacional até o trágico 7 a 1 para a Alemanha, onde parece que a carreira dos jogadores presentes no fatídico dia da Copa do Mundo declinou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, parece que Oscar ainda é uma opção viável para os clubes brasileiros que buscam meias ágeis e de qualidade no exterior para repatriar.
O futebol brasileiro virou um bom celeiro de craques, Marcelo, Payet, Ganso, Suárez, Lucas Moura, Hames Rodríguez e outros grandes nomes estão disputando a tão sonhada taça do campeonato brasileiro.
No ano passado, de acordo com divulgação do jornalista Fabrizio Romano, Oscar estava sendo cotado pelo Flamengo, o acordo já era quase certo quando sua equipe na China, o Shanghai Port dificultou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Flamengo não chegou a ir atrás novamente do craque que chegou a ser especulado no São Paulo nessa janela de transferências, mas, o tricolor paulista fechou com o James Rodríguez.
De acordo com informações do Portal Fanáticos, em uma possível volta para o Brasil ao término do seu contrato com o clube Chinês, Oscar deve priorizar o Internacional, clube aonde ele teve visibilidade suficiente para ir para a Europa e onde é considerado ídolo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A CARREIRA DO JOGADOR?
Oscar foi revelado nas categorias de base do São Paulo e esteve no elenco campeão brasileiro em 2008, mas, por inconsistências em seu contrato ele entrou na justiça contra o clube e foi parar no Internacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No colorado ele foi feliz, virou ídolo, fez 19 gols em 70 jogos, ganhou notoriedade e os seguintes títulos:
- Recopa Sul-Americana: 2011
- Campeonato Gaúcho: 2011 e 2012
- Copa FGF: 2010
- Taça Fábio Koff: 2010
- Taça Farroupilha: 2011, 2012
Visto com bons olhos foi parar no Chelsea da Inglaterra, onde foi importante mas teve uma passagem levemente apagada, fazendo 203 jogos e 38 gols em 4 anos de contrato, ganhando os seguintes títulos:
- Liga Europa da UEFA: 2012–13
- Campeonato Inglês: 2014–15 e 2016-17
- Copa da Liga Inglesa: 2014–15
Depois do Fracasso da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014 onde ele foi o autor do único gol contra a Alemanha na goleada por 7 a 1, Oscar foi parar no Shanghai da China.