Oscar Schmidt, irmão de Tadeu Schmidt, contou que decidiu parar o tratamento contra o câncer no cérebro por conta própria
Astro do basquete brasileiro no passado, Oscar Schmidt surpreendeu ao revelar que desistiu do tratamento contra um câncer no cérebro, que descobriu em 2011. Em entrevista ao “Sensacional”, da RedeTV!, o irmão de Tadeu Schmidt entregou que tomou a decisão de não continuar a quimioterapia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O comentarista contou que já teve alta médica há alguns anos, mas foi orientado pelos médicos a continuar o tratamento para não ter o problema de saúde de volta. “Parei esse ano, eu mesmo decidi parar”, entregou.
MUITO MEDO
Oscar Schmidt explicou que tinha muito medo com o que poderia acontecer com ele devido ao tumor, mas agora com 64 anos planeja apenas viver de forma intensa ao lado dos familiares, sem grandes preocupações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Morria de medo de morrer. Fechar o olho e não acordar mais, para mim era um terror. E graças ao tumor, perdi esse medo”, avaliou o ex-jogador em um trecho da entrevista a Daniela Albuquerque.
Pai de dois filhos com Maria Cristina, Oscar Schmidt revelou que quer ter tempo de qualidade com os herdeiros no futuro. “Não quero ser melhor o palestrante ou o melhor jogador. Quero ser um marido e um pai melhor”, admitiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CURA
Mesmo que tenha tomado a decisão, o irmão de Tadeu avaliou que se sente curado e por isso não vê mais a necessidade de passar pelo tratamento, que é agressivo. “Estou curado mesmo. Porque eu não tive mais nenhum episódio de nada. Nada. Me sinto bem”, declarou.
Sincero, Oscar Schmidt deixou claro que não vai partir por causa do câncer: “Meu médico perguntou para mim se eu queria parar (a quimioterapia). Isso faz alguns anos. Eu resolvi parar agora. É uma convicção, disso aqui eu não vou morrer”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE