Um dos atores mais experientes da televisão brasileira, com mais de cinquenta anos de carreira, Otávio Augusto está afastado da telinha desde o fim de A Lei do Amor (2016).
O veterano estava escalado para fazer o seu retorno em Segundo Sol, última novela das 21h da Globo, mas devido à problemas de saúde teve que deixar o elenco do folhetim e foi substituído por José de Abreu. O ator passou mal durante os ensaios da trama, onde daria vida a Dodô, e acabou sendo diagnosticado com hidrocefalia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Esse diagnóstico explicou não só o episódio de mal-estar durante o ensaio, mas os problemas com a memória que eu vinha apresentando há bastante tempo. No ano passado, passei por um procedimento para aliviar a pressão no cérebro”, declarou o ator em entrevista ao site da jornalista Patrícia Kogut.
+ Lília Cabral se recusa a fazer merchandising em O Sétimo Guardião e direção da novela toma atitude
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Otávio sofre com problemas cardíacos, e se recupera de um procedimento feito há duas semanas, para tratar de uma arritmia. “Esses dois últimos anos foram muito complicados, mas agora estou praticamente bom. Foi um susto, mas não tem jeito: chega uma época da vida em que a gente começa a ficar enferrujado. Brinco com os médicos e digo que daqui a pouco vou estar pagando sozinho o IPTU do hospital, de tanto que gastei lá”, disse.
Por enquanto, o ator segue investindo no teatro, onde está atualmente em cartaz com a peça A Tropa, mas revelou a necessidade de retornar logo à telinha. “Consegui fazer as apresentações depois do tratamento do coração e foram ótimas, um grande teste para constatar que a memória voltou a funcionar. Agora, estou louco para retomar o trabalho na TV, afinal, preciso pagar as minhas contas. Os meus remédios triplicaram de preço”, falou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE