Otavio Muller surpreende e expõe doença que enfrentou e motivos de sua cura
O ator Otavio Muller, de 57 anos, é um rosto extremamente conhecido do telespectador que acompanha as novelas da TV Globo. Ele se destacou em muitos personagens e tramas conceituadas da emissora carioca.
Após anos desaparecido de entrevistas públicas, Otavio Muller foi convidado – finalmente! – para esta madrugada de sexta-feira, 12 de agosto, no “Conversa com Bial”, da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante o bate-papo, que ainda segue realizado através de chamadas de vídeo com distanciamento social, Otavio Muller se emocionou ao relatar doenças que enfrentou em sua vida, como o TDAH, que se trata de um transtorno neurobiológico que atinge partes do cérebro.
Relatando sobre a doença a Pedro Bial, além de expôr que sofre com a famosa dislexia, ou seja, uma falta de atenção para algumas atividades cotidianas, Otavio Muller abriu o coração: “O teatro me salvou!”, pondo-se a chorar copiosamente diante da câmera.
Emocionado pelo seu amor ao teatro e, por ter usado o talento como alicerce para sua recuperação na saúde, Otavio Muller prosseguiu: “O teatro é fé.”, disse ele com a voz embargada. “O teatro me curou. Eu fui curado, mal importa a mente, mas dignamente, pelo teatro.”, ponderou o ator.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda no “Conversa com Bial”, Otavio Muller relatou sobre seu filho, Francisco Gil, filho dele com a cantora Preta Gil, que já segue os passos do pai nos palcos teatrais, e não deixou de falar sobre sua neta, Sol de Maria, que já mostra seus talentos musicais nas redes sociais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Otavio Muller também expôs seu parentesco de segundo grau com o saudoso cantor Cazuza (1958-1990), que foi quem mexeu os pauzinhos para sua primeira oportunidade na Globo em “Vale Tudo” (1988), onde deu vida ao personagem Sardinha.
O ator também comentou sobre seus projetos em andamento, e falou ainda, sobre sua vasta carreira nos palcos do teatro, seu grande amor, além das suas inserções na dramaturgia da Globo ao “Conversa com Bial”.
AMPLO CURRÍCULO
Desde 1988, Otavio Muller esteve em novelas, séries e minisséries da Globo. Entre seus trabalhos de destaque: “O Dono do Mundo” (1991), “Engraçadinha: Seu Amores e Seus Pecados” (1995), “Malhação” (1995), “Anjo Mau” (1997), “Os Maias” (2001), “Celebridade” (2003), “JK” (2006) e muito mais.
+Larissa Manoela expõe desfecho de relação com o namorado e assume verdade: “Não queria acreditar”
Lembrando que Otavio Muller também tem tino para a comédia, destacando-se em “Tapas & Beijos” (2011-2015), “Tá No Ar: A TV na TV” (2016), “Zorra” (2016-2020) e na nova versão da “Escolinha do Professor Raimundo” (2015-2020) como o grande Baltazar da Rocha.
Seus últimos trabalhos na emissora carioca foram na série “Segunda Chamada” (2019-2021) e como o Paco Valentim, na trama das 21h “Um Lugar ao Sol”, que terminou há poucos meses. Sem dúvidas, Otavio é um artista notável e merecia uma entrevista à altura.